Bahia x Santos: Escalações e tudo sobre o jogo de volta da Copa do Brasil
O Bahia recebe o Santos nesta quarta-feira às 19:00. A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e será disputada no estádio da Arena Fonte Nova, que promete bom público da torcida do Tricolor de Aço. Na partida de ida, empate por 0 a 0 na Vila Belmiro. Agora, quem vencer avança para as quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga acontecerá na disputa de pênaltis.
O Bahia chega para o duelo em um momento conturbado e com um jejum de vitórias na temporada. São 5 partidas sem saber o que é vencer. No Campeonato Brasileiro, o tricolor ocupa a 16ª colocação, com 7 pontos e corre perigo de entrar no Z-4. A classificação na Copa do Brasil é de extrema importância para dar continuidade ao trabalho de Renato Paiva, com tranquilidade, além da questão financeira. A Copa do Brasil é quem melhor premia e avançar de fase encheria os cofres do clube de Salvador. O Tricolor aposta na força da torcida para conseguir superar o adversário e chegar às quartas de final.
Postagens relacionadas
Já o Santos, também não vem de uma boa sequência de resultados. São 4 jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas. Na Sul-Americana, viu a classificação se complicar após perder para o Audax Italiano no Chile. No Brasileirão, foi derrotado pela Red Bull Bragantino por 2 a 0 fora de casa, resultado que manteve o time com 11 pontos, caindo para a 12ª colocação. O Peixão aposta numa virada de chave para conseguir buscar a classificação mesmo longe dos seus domínios. Para isso, precisará melhorar o seu desempenho fora de casa.
O técnico Renato Paiva deve manter a escalação da última partida contra o Peixe. A atuação agradou a comissão técnica e a tendência e de manutenção da equipe. A dúvida está na esquerda, entre Chávez e Ryan.
Um provável Bahia deve vir com: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Rezende e Ryan [Chávez]; Cauly, Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Já Odair Hellmann, que precisará vencer na casa do adversário, tem a boa notícia do retorno do atacante Mendoza, após dores musculares. O treinador tem o elenco praticamente completo a disposição e aposta no jovem centroavante Deivid Washington para conseguir os gols nesta noite.
Um provável Santos deve vir com: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Deivid Washington e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann
A arbitragem será de Bruno Arleu de Araujo, do Rio de Janeiro. Auxiliam, nas bandeiras Nailton Junior de Sousa Oliveira e Luiz Claudio Regazone. O VAR será Rodrigo D Alonso Ferreira.
Jogo bastante equilibrado. Duas equipes que se equivalem e não vivem bom momento. Bahia tem a força da sua torcida, mas vem encontrando dificuldades mesmo dentro de casa. Quem passar ganha um respiro para a sequência da temporada.
Palpite: Bahia 0 x 1 Santos