Barcelona-EQU x Palmeiras Escalações e tudo sobre o jogão da Libertadores
O Barcelona de Guayaquil recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21:30. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, pelo grupo C, e será disputada no Estádio do Monumental Banco Pinchincha, em Guayaquil, no Equador. É o primeiro confronto entre os dois clubes nesta fase de grupos. Ambos tem uma vitória e uma derrota na competição e. voltarão a se enfrentar mais pra frente, ainda pela fase de grupos, mas no returno, no Allianz Parque.
O Barcelona chega para o duelo motivado e em um bom momento dentro da temporada. Atualmente em terceiro lugar no apertura, o time da casa vem de 5 jogos de invencibilidade, com 4 vitórias e 1 empate na última rodada, quando poupou algumas peças. Dentro da Libertadores, estreou com derrota para o Cerro Porteño fora de casa, mas se recuperou vencendo o Bolívar no Equador, ambos os placares por 2 a 1. Agora, diante do favorito da chave, o time do Barcelona espera fazer valer o mando de campo, vencer o rival e se colocar na frente na briga por uma das vagas.
Postagens relacionadas
Já o Verdão, não fica para trás quando o assunto é o bom momento. A equipe de Abel Ferreira não sabe o que é ser derrotada desde a estreia na Libertadores, com time reserva, diante do Bolívar, na altitude de La Paz, por 3 a 1. De lá pra cá, 5 vitórias e 2 empates em 7 jogos. No fim de semana, vitória no clássico diante do Corinthians por 2 a 1 deu mais moral ainda ao time verde. O Palmeiras busca os primeiros pontos longe do Allianz Parque para depender apenas de si dentro de casa para avançar de fase.
O técnico Fabián Bustos conta com o retorno do goleiro Javier Burrai nesta quarta-feira. Mario Pineida, ex-Fluminense, também não deve ser problema na lateral. A dúvida está no ataque onde Bauman e Fydriszewski disputam posição. O craque do time e experiente meia, Damián Diaz, é uma das esperanças dos equatorianos.
Um provável Barcelona deve vir com: Javier Burrai; Velasco, Rodríguez, Sosa e Mario Pineida (Portocarrero); Leonai Souza, Gaibor e Díaz; Ortiz, Corozo e Bauman (Fydriszewski). Técnico: Fabián Bustos.
Do outro lado, Abel Ferreira deve repetir a escalação do clássico no fim de semana. Marcos Rocha segue como desfalque e Mayke assume a lateral. Murillo é a noticia boa, voltando após cumprir suspensão nas duas primeiras partidas.
Um provável Palmeiras deve ter: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
A arbitragem vem da Colômbia. Andres Rojas comanda o apito, auxiliado pelos assistentes Sebastian Vela e Jhon Gallego, nas bandeiras. O VAR será Leonard Mosquera, também da Colômbia.
Jogo difícil para o Verdão. É muito mais time, mas jogar no Monumental nunca é fácil. Uma derrota complicaria bastante a vida do time alviverde. Porém, tem totais condições de trazer os 3 pontos na bagagem.
Palpite: Barcelona 0 x 2 Palmeiras