Barcelona só empata dentro de casa com a Internazionale e se complica na Champions League
O Barcelona entrou em campo pressionado. A equipe com um empate estaria praticamente eliminada. A Inter entrou sabendo o que teria que fazer. Segurar o ímpeto catalão nos primeiros minutos. O clima do estádio deixava claro que o jogo era decisivo.
No começo do jogo a estratégia da equipe italiana funcionou. Com uma formação com três zagueiros a Inter dificultava muito a vida do Barcelona que até tinha a bola, mas não conseguia finalizar as jogadas com qualidade.
Com o passar do tempo o Barça começou a ficar nervoso e dar espaços para o contra-ataque da Inter. A Inter teve a melhor oportunidade do jogo. Após cruzamento o atacante Dzeko finalizou no travessão de Ter Stegen. Na sequência mais uma escapada da Inter e Dumfries que exigiu boa defesa do goleiro do Barcelona.
O time já bastante nervoso reclamava da demora do goleiro Onana que valorizava a cada lance. O primeiro tempo parecia caminhar para o empate por zero a zero quando Raphinha venceu duelo de cabeça com Di Marco e encontrou Sergi Roberto na entrada da área, o lateral do Barça encontrou Dembélé que antecipou a zaga e abriu o placar para o Barça. No finalzinho da primeira etapa Raphinha quase marcou um golaço por cobertura, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.
O segundo tempo mal começou e o primeiro golpe veio. A Inter chegou ao empate após um vacilo de Pique. Após cruzamento despretensioso o zagueiro só acompanhou a bola que chegou em Barella que marcou o gol de empate.
O clima pesou no Camp Nou. O estádio lotado que no começo de jogo era apoio acabou se tornando pressão. Pouco depois outro experiente jogador do Barça falhou. Dessa vez Busquets errou na saída de bola e condicionou o contra-ataque da Inter. Calhanoglu cruzou e Lautaro Martinez dominou no peito já cortando o zagueiro e finalizou sem chances para Ter Stegen. Era a virada da Inter.
Após sofrer a virada o Barcelona mexeu. Xavi sacou Busquets e Raphinha para as entradas de De Jong e Ansu Fati. O atacante brasileiro que vinha sendo perigoso pareceu sair bastante chateado.
A partir daí o que se viu foi um Barcelona muito nervoso que não conseguia finalizar e deixava espaços para a Inter ser perigosa nos contra-ataques. Lewandowski chegou a mandar a bola para o fundo do gol, mas o lance foi anulado por impedimento. O Barça buscava seu principal jogador e foi recompensado. Lewandowski precisou finalizar duas vezes para empatar o jogo faltando oito minutos para o fim do tempo regulamentar.
O empate ainda deixava o Barcelona em situação muito complicada no grupo. De um lado a Inter se fechava como podia e gastava o tempo como podia. Do outro lado o Barcelona a essa altura já atacava de forma desorganizada e na base da pressão e alçava bolas na área de qualquer forma.
Desorganizado o Barcelona deixou espaços e a Inter foi fatal. Após balão consciente de Onana que viu Lautaro Martinez escapar sozinho, o argentino teve a frieza de esperar a chegada de Gosens que fez o terceiro gol da Inter no Camp Nou, praticamente selando a classificação da Inter e a eliminação do Barcelona.
Qunado tudo parecia definido de vez o Barcelona viu mais uma vez a sua principal estrela colocar o Barcelona no jogo. Lewandowski aproveitou cruzamento de Eric Garcia e deixou tudo igual no Camp Nou. O ponto somado deixava o Barcelona ainda vivo na competição. No finalzinho da partida a Inter teve a chance nos pés de Asllani que perdeu de forma inacreditável a chance de selar a classificação da Inter e parou em Ter Stegen.
Final de jogo no Camp Nou o empate em 3 a 3 deixa a Inter muito bem encaminhada para se classificar. Já o Barcelona fica em situação delicada. A equipe precisará contar com um tropeço da Inter para se classificar às oitavas de final.