Bola de Ouro: Benzema recebe o prêmio de melhor jogador do mundo

Na tarde desta segunda-feira o atacante francês Karim Benzema recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2021/2022. É a primeira vez que o atacante de 34 anos recebe o prêmio de melhor jogador do mundo.

Benzema é hoje uma das principais figuras no elenco do Real Madrid. Após as saídas de grandes estrelas e lideranças do elenco como Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos o atacante assumiu uma figura de liderança no elenco. Mesmo com uma carreira extremamente vitoriosa o atacante sempre ficou á sombra de outros nomes no elenco.

Benzema que é o atual capitão da equipe teve números impressionantes na temporada 2021/2022. Foram incríveis 46 jogos e 44 gols marcados, além de 15 assistências. Benzema conduziu o Real Madrid aos títulos do Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha. Na Champions League Benzema foi decisivo e conduziu a equipe Merengue a mais um título da principal competição continental do mundo.

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo é elogiado por Benzema, Bola de Ouro de 2022
Gestor do Cruzeiro, Ronaldo é elogiado por Benzema, Bola de Ouro de 2022

Em seu discurso o atacante citou seus ídolos de infância, Ronaldo e Zidane, referencias para o atacante.

“Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda minha motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo” disse Benzema, apontando para seus ídolos, presentes na cerimônia.

Aos 34 anos de idade, Benzema é o atacante recebe o premio pela primeira vez, superando a melhor colocação que havia sido um quarto lugar. Benzema superou a concorrência de Sadio Mané, do Bayern de Munique, que ficou em segundo lugar e Kevin De Bruyne, do Manchester City que foi o terceiro colocado. Salah e Lewandowski completaram o top-5. O melhor brasileiro foi Vinicius Junior. O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira ficou em 8º lugar na lista dos melhores do mundo.

 O atacante reforçou em seu discurso a superação que teve. O atacante passou seis anos longe da seleção francesa, por problemas extracampo.

“É muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter esse sonho na cabeça, tudo é possível. Houve momentos difíceis para mim, você não olha somente o lado bom. Mas esse período que não estive na seleção e não deixei nada, Treinei sempre. Sempre tive a Bola de Ouro na minha cabeça. Ambição é trabalhar mais, ser mais decisivo. Disse a mim mesmo que poderia ser um líder no Real Madrid, o melhor clube do mundo. passei momentos difíceis, principalmente quando estava só treinando e meus companheiros estavam com a seleção“.

Copa do Mundo Catar 2022
Copa do Mundo Catar 2022

Benzema agora mira a Copa do Mundo no Catar. O atacante que disputou a Copa do Mundo em 2014, não esteve presente no título francês em 2018 na Rússia. Após a cerimônia Benzema falou sobre sua grande meta, conquistar a Copa do Mundo.

“Como sempre digo, tenho ambição. Nunca ganhei a Copa do Mundo com a França. Coisas como essa ainda me falta cumprir. É um objetivo. Tenho muita ambição e confiança em mim mesmo. Ir à Copa do Mundo, fazer todo possível para ganha-la é o meu objetivo agora mesmo”.

Autor

0