Bolívar x Palmeiras: Escalações e tudo sobre a estreia do Verdão na Liberta
O Bolívar recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21:30. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América e será disputada no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, na Bolívia. É a estreia do alviverde imponente, semifinalista no ano passado, na fase de grupos, já com um desafio dos mais de 3500m dos bolivianos.
O Bolívar começou muito bem no campeonato boliviano. Tradicionalmente brigando por títulos todos os anos, os azuis somas 5 vitórias e apenas 1 derrota nos primeiros 6 jogos do torneio. Nas últimas 3 partidas, 3 vitórias e sem sofrer nenhum gol, contra Oriente Petrolero, Aurora e Blooming. Em Libertadores, o time não tem levado sorte nos últimos anos. Em 2020, enfrentou o próprio Palmeiras, que acabaria campeão, na fase de grupos e perdeu os dois jogos. 5 a 0 no Allianz e 2 a 1 mesmo com a altitude. A altitude que, por sinal, é um dos maiores aliados do time. A esperança é conseguir bons resultados em casa para passar de fase.
Postagens relacionadas
Já o Verdão, dispensa apresentações. Com dois títulos nos últimos anos, sempre chegando até as fases mais agudas da competição, o Palmeiras de Abel Ferreira entra novamente como um dos grandes favoritos ao título. A temporada do Verdão vinha sendo perfeita. Invicto no Paulista, campeão da Super Copa do Brasil. Até que no último domingo, na decisão do estadual, perdeu a partida de ida para o Água Santa por 2 a 1. Agora, joga a volta no Allianz, tendo que vencer por 2 gols de diferença para levantar a taça. Ainda é favorito, mas foca na estreia da Liberta neste momento.
O Bolívar tem como comandante um conhecido dos palmeirenses. O ex-zagueiro Antônio Carlos Zago vem fazendo um pelo trabalho por lá. Para o jogo desta quarta-feira, não conta com grandes desfalques. Sem jogos desde 12 de março, o Bolívar focou neste confronto nos últimos dias.
Um provável Bolivar deve vir com: Lampe; Jesus Sagredo, Ferreyra, José Sagredo; Bejarano, Villamil, Saucedo, Melgar, Rodríguez e Fernández; Ronnie Fernandez. Técnico: Antonio Carlos Zago.
Já Abel Ferreira, deve mandar um time completamente reserva a campo. Sendo apenas a primeira rodada e com a experiência de já ter utilizado essa estratégia ano passado, o treinador se sente a vontade para rodar o elenco e se preservar visando o jogo do título no domingo. A novidade pode ser a estreia de Artur, que chegou do Bragantino nesta semana.
Um provável Palmeiras deve vir com: Marcelo Lomba; Mayke (Garcia), Luan, Naves e Vanderlan; Gabriel Menino, Fabinho e Artur (Jhon Jhon); Giovani (Mayke), Breno Lopes e Flaco Lopez. Técnico: Abel Ferreira.
A arbitragem será do venezuelano Alexis Herrera, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno. Juan Soto estará responsável pelo VAR.
É começo de fase de grupos e o Palmeiras tem tudo para avançar. O time tido como reserva é bem qualificado e tem condições de voltar com os pontos de La Paz. Mesmo assim, jogo promete ser difícil. Adversário usa bem a altitude e é osso duro de roer quando atua em casa.