Borussia Dortmund 0 x 0 Manchester City: em jogo morno, City e Dortmund não mexem no placar

O Borussia Dortmund recebeu o Manchester City nesta terça-feira às 16:00, horário de Brasília. A partida foi válida pela quinta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, pelo Grupo G e aconteceu no Signal Iduna Park, casa dos aurinegros, na Alemanha. Com Haaland apagado e saindo no intervalo, os times não conseguiram movimentar o placar, que terminou da maneira como começou. As principais chances foram desperdiçadas e o 0 a 0 persistiu até o final.

Antes de a bola rolar, o técnico Pep Guardiola surpreendeu. O comandante entrou com apenas dois meias e com Julián Alvarez ao lado de Erling Haaland no comando de ataque. No gol, o brasileiro Éderson deu lugar à Ortega. Já o Borussia, veio com muitos jogadores ofensivos, Como Adeyemi, Reyna, Moukoko, Hazard… A expectativa era de um time pressionando desde o início e buscando a vitória dentro de casa.

Em jogo morno, City e Dortmund não mexem no placar
Em jogo morno, City e Dortmund não mexem no placar

Com a bola rolando, o time dos Citizens conseguia fazer o que faz de melhor. Mantinha a posse de bola, tentando encontrar espaços na defesa aurinegra. O Borussia, por sua vez, se defendia muito bem e cercava todas as possíveis investidas do time de Guardiola. Apesar de ter a bola, o City não conseguia ser criativo. Claramente, sentindo falta do seu principal garçom e arquiteto das principais jogadas, o belga Kevin De Bruyne. Foram 68% de posse de bola na primeira etapa, mas apenas 4 finalizações e nenhuma delas no rumo do gol de Gregor Kobel. O Norueguês Haaland não conseguia criar nada contra seu ex-clube.

A melhor chance, aliás, foi dos donos da casa. O jovem centroavante Moukoko teve boa oportunidade de abrir o placar, mas desperdiçou. O goleiro Ortega foi muito mais exigido que Kobel. Foram 4 defesas no primeiro tempo. O Borussia, com menos posse, era bem mais perigoso.

Mahrez perde pênalti, e Manchester City empata com o Borussia Dortmund na Champions League
Mahrez perde pênalti, e Manchester City empata com o Borussia Dortmund na Champions League

Na segunda etapa, Pep surpreendeu. Sacou Haaland e Cancelo para colocar Bernardo e Akanji. Deixando Julian Alvarez como único centroavante, a intenção era dar mais criatividade ao meio de campo. O Man City continuou com mais posse e, aos 11 minutos, Emre Can derrubou Mahrez dentro da área. Pênalti. O próprio Mahrez, que havia perdido penal no 0 a 0 contra o Copenhague, falhou novamente. Grande defesa de Kobel. Tudo seguia igual.

Os dois times haviam perdido suas chances. O Borussia era mais perigoso e merecia mais o gol, porém, quase acabou castigado por um erro defensivo. O restante da segunda etapa foi de ampla posse de bola dos citizens, mas sem levar tanto perigo. Mesmo com 78% de posse, foram apenas 4 finalizações dos ingleses nos 45 minutos finais. Pouca inspiração, combinada com chances desperdiçadas, resultaram no 0 a 0.

No fim do jogo, os times foram vaiados por parte da torcida. Isso porque ficaram fazendo o tempo passar, já que o resultado classificava ambos para a próxima fase. Com uma rodada de antecedência, o City é o primeiro e o Dortmund o segundo do grupo e apenas cumprem tabela na última rodada. Jogo poderia ter sido bem melhor se ambos precisassem vencer.

Melhores momentos de Borussia Dortmund e Manchester City

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0