Botafogo atropela o Corinthians e volta a liderar o Brasileirão
Na noite desta quinta-feira o Botafogo recebeu o Corinthians no fechamento da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso queria a vitória para voltar à liderança da competição, enquanto o Timão precisava da vitória para tentar se distanciar da zona de rebaixamento.
Postagens relacionadas
O jogo começou com o Botafogo mais ligado no jogo. Jogando em casa a equipe rodava a bola e conseguia criar oportunidades. O Corinthians não marcava alto e esperava os donos da casa. Não demorou e a imposição do Botafogo rendeu resultados. Aos 11 minutos Victor Cuesta aproveitou cruzamento de escanteio e testou no travessão, a bola quicou na linha e Tiquinho Soares completou para o gol. 1 a 0 para o Botafogo no Nilton Santos. Atrás do placar o Corinthians não alterou sua forma de jogar. Com um meio campo com dois volantes e um meia a transição do Corinthians era muito lenta. O pouco que o Timão criava era na individualidade de Guedes pela esquerda. O centroavante Yuri Alberto voltou ao time titular após ser reserva no empate contra o Fortaleza, mas não conseguiu desempenhar bem. Em vantagem o Glorioso seguia sendo perigoso e estava mais perto do segundo gol, do que o Corinthians de empatar a partida. O primeiro tempo terminou com o Botafogo vencendo por 1 a 0.
Na segunda etapa as duas equipes não trocaram peças. Mesmo sem mudanças o Corinthians voltou mais ofensivo e era possível notar os laterais avançando mais para apoiar. Quando o Timão parecia viver seu melhor momento na partida veio o balde de água fria. Após contra-ataque, Junior Santos invadiu a área e foi derrubado por Cássio. Daronco assinalou a penalidade com convicção. Tiquinho Soares chamou a responsabilidade e bateu bem, sem chances para Cássio. 2 a 0 para o Botafogo. Após sofrer o segundo gol Luxemburgo mudou. Colocou Bruno Mendez na vaga de Fabio Santos, formando uma linha com 3 zagueiros. A tentativa não surtiu efeito e o Timão seguia com dificuldades. Apático e sem ideias em campo o Corinthians era facilmente envolvido pelo entrosado Botafogo. Após linda triangulação Eduardo recebeu na entrada da área e finalizou no canto de Cássio. 3 a 0 para o Botafogo. Os donos da casa mesmo após o terceiro gol seguiram melhores e só não fizeram o quarto gol graças a boas defesas de Cássio. Sob gritos de olé o Botafogo administrou o resultado até o apito final. Final de jogo no Nilton Santos. 3 a 0 para o Botafogo.
O Botafogo mostrou força e fez o resultado com tranquilidade, sem ser ao menos ameaçado. O Glorioso agora soma 15 jogos de invencibilidade na temporada e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Hoje o Botafogo é um time cheio de engrenagens que funcionam muito bem em conjunto e tem em Tiquinho Soares sua principal arma ofensiva. Perigoso e inteligente o camisa 9 vem fazendo grande temporada com a camisa do Glorioso.
Do outro lado o Corinthians mostra apenas vontade, mas no futebol vontade não é tudo. Ao enfrentar o organizado Botafogo ficou evidente a grande diferença entre as duas equipes. Enquanto os cariocas são um projeto de longo prazo que começa a render frutos, o Corinthians é um time mal montado desde sua montagem de elenco e as convicções de sua diretoria. Ao apostar em um elenco mais velho e um treinador inexperiente o Corinthians vê sua temporada arruinada. Se no começo do ano se falava em títulos, a realidade deve ser a briga contra o rebaixamento.