Botafogo e São Paulo estreiam no Brasileirão ainda com muitas dúvidas  

Na noite deste sábado o Botafogo recebe o São Paulo no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam para a primeira rodada da principal competição nacional ainda sem saber até onde podem chegar ou até se a briga será contra o rebaixamento. 

Postagens relacionadas

  1. Botafogo bate o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro
  2. São Paulo (5) 0 x 0 (6) Água Santa - Tricolor não fura retranca e é eliminado nos pênaltis
  3. São Paulo vence o Tigres na Argentina em partida segura
  4. Vasco 2 x 0 Botafogo - Em jogo tenso, Vasco aproveita expulsões e vence o clássico

O Botafogo fez um início de ano ruim. No Campeonato Carioca o Fogão foi mal. A equipe não conseguiu nem se classificar para as fases decisivas da competição e na última semana disputou a final da Taça Rio, que lhe garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2024 e um troféu, que gerou um grande desconforto e constrangimento por parte da equipe na hora da entrega.  

O treinador Luiz Castro quer que o time encontre um padrão na temporada. O momento atual é positivo, são sete jogos de invencibilidade na temporada e a equipe vem de bom resultado pela Copa do Brasil quando venceu fora de casa o Ypiranga por 2 a 0. O Glorioso quer deixar para trás o fraco início de temporada e superar a fraca campanha de 2022. Existe o entendimento que o Brasileirão de 2023 está ainda mais forte que em 2022, por isso o treinador sabe que ao mesmo tempo em que busca dar um padrão a equipe não pode perder pontos, pois existe sim o risco de uma briga contra rebaixamento. 

Para a estreia o treinador do Botafogo tem problemas na lateral esquerda. Marçal deixou o último jogo sentindo dores e é dúvida para a partida de hoje à noite. Luiz Castro é adepto do 4-2-3-1 e usa o centroavante Tiquinho Soares como principal referência do ataque. Na temporada o camisa 9 soma 8 gols em 18 partidas disputadas. 

Provável Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Luís Henrique e Tiquinho Soares. 

Do outro lado o São Paulo chega com muitas desconfianças. No Brasileiro do ano passado uma péssima campanha no Brasileiro e para fechar o ano a derrota na final da Sul-Americana. No ano de 2023 grande reformulação no elenco e a manutenção da comissão técnica. O resultado não surtiu efeito. No Paulista, queda nas quartas de final para o Água Santa com um futebol que deixa a desejar. Nesta semana a equipe estreou pela Copa do Brasil e deixou uma péssima impressão. Empate em casa contra o Ituano e a equipe deixou o Morumbi sob vaias de sua torcida. 

O torcedor são paulino vê a temporada com grande preocupação. O elenco é pobre em talento e o treinador Rogério Ceni tem acumulado erros e não consegue encontrar um padrão para equipe. Com um elenco sem grande talento individual os resultados não estão aparecendo. O único jogador capaz de mudar algo é Calleri, mas o camisa 9 tricolor não vem sendo municiado o suficiente. 

Para a estreia no Brasileiro o treinador Rogério Ceni tem desfalques e terá que mudar a equipe. Erison, emprestado pelo Botafogo, não pode jogar, em sua vaga Luciano e David concorrem pela titularidade. Beraldo que foi titular contra o Ituano deixou o jogo com dores e é dúvida. Fora os lesionados, há também o caso do volante Luan. Sem uma definição sobre sua renovação o volante não foi novamente relacionado para a partida. 

Provável São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David (Luciano).

A partida entre Botafogo e São Paulo será disputada no Estádio Nilton Santos, às 18:30. A partida terá transmissão do Canal Premiere. 

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0