Botafogo vence o Palmeiras fora de casa e dispara na liderança
Na tarde deste domingo o Palmeiras recebeu o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O duelo colocou a frente o líder e o até então vice-líder do Brasileirão. O Palmeiras queria aproveitar o fator casa para encostar no líder. O Glorioso tinha a grande chance de abrir oito pontos do Palmeiras e disparar na liderança.
Postagens relacionadas
O jogo começou bastante estudado. O Palmeiras tentava apostar na velocidade pelas pontas, com Dudu e Artur nos duelos um contra um. Pela esquerda Dudu era muito acionado, mas parava na excelente cobertura de Rafael. Pela direita Artur tinha dificuldades em superar Hugo. O Botafogo por sua vez era paciente. A equipe mostrou muita organização e calma. Marlon Freitas e Eduardo organizavam muito bem a saída de bola e o Botafogo conseguia de forma organizada levar a bola até o setor ofensivo. Em uma das boas puxadas de contra-ataque do Botafogo se originou a jogada do gol. Junior Santos arrancou e só foi parado com falta. Na cobrança Hugo alçou a bola na área e após confusão na área a bola caiu no pé de Tiquinho Soares. O camisa 9 dominou, deu lindo corte em Zé Rafael e bateu forte e rasteiro, Weverton até tocou na bola, mas não evitou o gol botafoguense. 1 a 0 para o Botafogo. Após sofrer o gol o Palmeiras passou a pressionar ainda mais. Primeiro Artur fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Veiga finalizou, mas Perri fez boa defesa em dois tempos. Pouco depois Gustavo Gomez marcou o gol de empate, mas após análise do VAR o gol foi corretamente anulado. Final do primeiro tempo em 1 a 0 para o Glorioso.
Na volta do intervalo o Botafogo mexeu. Junior Santos e Tche Tche foram substituídos por Danilo e Segovinha. O volante já havia recebido um cartão amarelo e pode ter sido o motivo da substituição. Já Segovinha entrou por opção do treinador. Diferente de Junior Santos é um jogador de mais técnica do que força no enfrentamento mano a mano. O Palmeiras voltou com a mesma formação, mas passou a atacar de forma desorganizada. Dudu e, Rony e Artur não conseguiam achar espaços entre a defesa e o Verdão passou a abusar das bolas alçadas na área, o que facilitou e muito a vida de Adryelson e Vitor Cuesta. Com vantagem no placar o Botafogo seguiu bem organizado e teve chance de ouro para fazer o segundo gol. após escanteio mal batido por Veiga o Botafogo disparou em contra-ataque e Victor Sá perdeu o gol cara a cara com Weverton. O jogo parecia bem controlado pelo Botafogo, até que Flaco Lopes foi derrubado na área. Pênalti para o Palmeiras. Na cobrança Raphael Veiga bateu forte, mas muito mal, sem direção e desperdiçou a chance do empate palmeirense. O jogo terminou mesmo com a vitória botafoguense por 1 a 0.
Vitória gigante do Botafogo. A equipe vence fora de casa um rival que não perdia em seu estádio há quase um ano. A vitória faz o Glorioso abrir sete pontos para o agora segundo colocado Grêmio.
O Palmeiras com a derrota cai para a quarta colocação e está oito pontos atrás do líder Botafogo. A derrota é a segunda derrota consecutiva do Palmeiras no Brasileirão.