Botafogo x Atlético/GO: Fogão recebe o Dragão tentando reencontrar as vitórias

O Botafogo recebe o Atlético Goianiense neste sábado, às 21:00. A partida é válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Estádio do Nilton Santos, casa do alvinegro carioca. No primeiro turno, jogando no Antônio Accioly, as equipes empataram por 1 a 1. Agora, o Fogão tem o apoio da sua torcida conquistar os 3 pontos e subir na tabela.

O Bota tem melhorado seu desempenho quando atua dentro de casa. Recentemente, boa atuação e vitória por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, atual quarto colocado. Na última rodada, empate por 1 a 1 com o Ceará que manteve o time na 12ª colocação com 25 pontos. Apenas 4 pontos à frente da zona da degola, o time do técnico Luís Castro quer os três pontos como mandante para se afastar do perigo e começar a olhar para a metade de cima da classificação.

Já o Dragão, vive dois momentos distintos na temporada. Se no Campeonato Brasileiro a campanha é muito ruim, nos mata-matas o time de Jorginho vem voando. Na Sul-Americana, despachou o poderoso Nacional e avançou para as semifinais. Na Copa do Brasil, vantagem de 2 a 0 sobre o Corinthians, o qual enfrenta na próxima quarta-feira pelo jogo da volta. Porém, nos pontos corridos, o time tem sofrido. Penúltimo na tabela, com apenas 20 pontos ganhos, o Atlético não pode se dar ao luxo de abdicar do Brasileiro. Assim, pode ficar sem nenhum título e amargurar um rebaixamento. Para isso, Jorginho tenta virar a chave do elenco em busca dos três pontos no Rio de Janeiro.

O Botafogo novamente terá alterações. Do time que empatou com o Ceará, o técnico Luís Castro não poderá contar com Lucas Fernandes, suspenso. Patrick de Paula e Del Piage brigam pela posição. Na esquerda, Marçal e Hugo retornam e disputam a vaga entre os onze iniciais.

Um provável Botafogo tem: Gatito; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Del Piage) e Eduardo; Luis Henrique, Jeffinho e Erison. Técnico: Luís Castro.

Já o Atlético/GO, terá o retorno de seus titulares após a classificação na Sul-Americana. Dudu, Wellington Rato e Marlon Freitas, por exemplo, devem ser titulares. O técnico Jorginho tem como desfalques certos, Klaus, Arthur Henrique e Edson Fernando. Além deles, Edson Felipe deixou o clube.

Um provável Atlético/GO tem: Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Peglow (Luiz Fernando). Técnico: Jorginho.

A arbitragem vem de São Paulo e é FIFA. Edina Alves Batista apita o confronto, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa, assistentes FIFA. O VAR fica por conta do paranaense Adriano Milczvski.

Confronto muito importante para o Fogão, que tenta esquecer de vez o perigo da zona do rebaixamento e começar a pensar em voos mais altos. Enquanto isso, em três competições, o Dragão se concentra em sair da incômoda zona da degola e se recuperar no Brasileiro. Deixar para depois pode ser tarde, e Jorginho sabe disso. 3 pontos fundamentais em jogo.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0