Botafogo x Fluminense: Escalações e tudo sobre a partida
O Botafogo recebe a equipe do Fluminense neste sábado às 18:30. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Nilton Santos, casa da torcida do Alvinegro do Rio. O retrospecto recente mostra bastante equilíbrio, com 2 vitórias para cada lado e 1 empate nos últimos 5 jogos. Na última partida, pelo Campeonato Carioca deste ano, vitória do Fogão por 1 a 0 no Maracanã, gol de Victor Sá.
O Botafogo, mandante da partida, chega para o duelo como líder do campeonato. São 5 vitórias e apenas 1 derrota em 6 rodadas. O time sensação do torneio até aqui vinha de boas atuações e sendo líder de forma convincente. Porém, na última rodada, foi derrotado para o Goiás por 2 a 1 e conheceu seu primeiro revés na competição. Além disso, na Copa do Brasil no meio de semana, perdeu por 3 a 2 para o Athletico, em Curitiba, após estar vencendo por 2 a 0. São dois jogos sem vitória e a torcida quer os 3 pontos neste sábado para retomar a confiança do time.
Postagens relacionadas
Já o Fluminense chega para o clássico em grande momento na temporada. Time sensação do Brasil no momento, o Tricolor das Laranjeiras vem de empate com o Flamengo no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, liderança do grupo na Conmebol Libertadores e terceiro colocado, com boas atuações, dentro do campeonato brasileiro. São 5 jogos de invencibilidade somando todas as competições, com 3 vitórias e 2 empate. Uma dessas vitórias, um chocolate de 5 a 1 para cima do poderoso River Plate no Maracanã. A expectativa da torcida é de uma vitória no clássico para ultrapassar o rival e poder até assumir a liderança do campeonato ao final da rodada.
O técnico Luís Castro deve continuar rodando a equipe e, assim, provavelmente vai escalar os jogadores que estiverem em melhores condições físicas. Marçal deve retornar a lateral esquerda, após ser poupado na quarta-feira.
Um provável Botafogo tem: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá. Técnico: Luís Castro.
Já Fernando Diniz, deve seguir escalando o que tem de melhor a disposição. O desfalque fica por conta de Marcelo. O camisa 12 sentiu a panturrilha e será preservado. Ganso foi poupado do último treino, mas não preocupa. Lelê e John Kennedy disputam vaga no ataque.
Um provável Flu deve ter: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Ganso e Arias; John Kennedy (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
A arbitragem será de Bráulio da Silva Machado com os assistentes Bruno Boschilia e Thiaggo Americano Labes nas bandeiras. O VAR será comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Promessa de um grande clássico. Dois times em bom momento, duelando pela liderança da competição. Fogão precisa recuperar o fôlego após duas derrotas. Flu vem bem e quero topo da tabela. Jogo disputado, com chance de muitos gols.
Palpite: Botafogo 2 x 3 Fluminense