Botafogo x Patronato-ARG: Escalações e tudo sobre o duelo pela Copa Sul-Americana
O Botafogo recebe o Patronato, da Argentina, nesta quarta-feira às 19:00. A partida é válida pelo jogo de volta dos playoffs de classificação das oitavas de final da Copa Sul-Americana e será disputada no Estádio do Nilton Santos, casa do alvinegro carioca. No jogo de ida, vitória do Fogão pelo placar de 2 a 0 na casa do adversário. Agora, o time da estrela solitária pode perder por até um gol de diferença que avança para as oitavas da competição. Caso perca por 2 gols, a decisão da vaga será nas penalidades.
Postagens relacionadas
O Botafogo chega para o duelo em grande fase dentro da temporada. Líder isolado do Campeonato brasileiro, com 39 pontos em e 13 vitórias em 15 jogos, o alvinegro não sentiu a saída do técnico Luís Castro e segue nadando de braçadas dentro do torneio. Na Sula, tem boa vantagem e espera avançar para continuar em duas frentes na temporada. Ao todo, são 4 vitórias consecutivas e 9 jogos sem saber o que é perder. A última derrota do alvinegro foi no dia 3 de junho, quando caiu por 1 a 0 para o Athletico, fora de casa. Agora, concentra suas atenções no torneio internacional e busca garantir a sua vaga.
Já o Patronato, time da segunda divisão da Argentina, veio da Libertadores e também não vive seus melhores dias dentro da temporada. O time fez apenas 6 pontos na fase de grupos da competição continental, ficando em terceiro lugar e indo para os playoffs. Na Primera Nacional – como é conhecida a segunda divisão da AFA – o Patronato ocupa apenas a 11ª posição com 31 pontos em 24 jogos. Na última partida, vitória por 1 a 0 sobre o Gimnasia y Esgrima. O time tenta reverter a desvantagem para seguir vivo na competição continental.
O técnico Bruno Lage já treina o time, mas não saiu no BID. Lúcio Flávio deverá estar à beira do gramado. O clube ainda trabalha para tê-lo, ao menos, no banco de reservas. Em campo, o Botafogo terá time alternativo no Estádio Nilton Santos, de olho no Brasileiro.
Um provável Botafogo deve ter: Gatito Fernandez, Di Plácido (JP Galvão), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Breno e Gustavo Sauer (Lucas Fernandes); Matías Segovia, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernandez). Técnico: Lúcio Flávio.
Já o Patronato, de Rodolfo de Pauli, terá o desfalque do goleiro titular Salvá, que sentiu uma contusão no aquecimento do jogo de ida. Esquivel, principal nome do ataque foi negociado. Porém, Enzo Díaz retorna ao time, após período de lesão.
Um provável Patronato deve ter: Budiño, Geminiani, Domingo, Ojeda e Cobos (Ghirardello); Vazquez, Arce e Cáceres (Barinaga); Pereyra, Novero e Enzo Díaz. Técnico: Rodolfo de Pauli.
A arbitragem será de Kevin Ortega com os assistentes Michael Orue e Jesus Sanchez nas bandeiras. O VAR será Carlos Orbe.
Botafogo bastante favorito. Time adversário não deve oferecer resistência. Vantagem é grande e o Glorioso não deve ter dificuldades para vencer de novo.
Palpite: Botafogo 3 x 1 Patronato.