Botafogo x Red Bull Bragantino: Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
O Botafogo recebe o Red Bull Bragantino neste sábado às 21:00. A partida é válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, casa da torcida do Fogão, que deve comparecer em bom número. O retrospecto recente é favorável ao time mandante, que tem 2 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. Pelo brasileiro do ano passado, duas vitórias do Botafogo, no Rio e em Bragança, pelos placares de 2 a 1 e 1 a 0.
Postagens relacionadas
O Botafogo chega para o duelo deste sábado bastante embalado dentro da competição. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Glorioso busca manter ou aumentar sua pontuação na dianteira da competição. Na temporada, são 8 jogos sem saber o que é perder, desde o 1 a 0 sofrido para o Athletico em Curitiba. Além disso, são 3 vitórias consecutivas por 2 a 0, contra Vasco e Grêmio pelo Brasileirão e contra o Patronato, na Argentina, pela Sul-Americana. Com 36 pontos em 14 jogos, o Fogão tenta a vitória para colocar ainda mais pressão nos rivais que entram em campo posteriormente e podem ver o time da estrela solitária abrir 13 pontos de vantagem.
Já o Red Bull Bragantino, vem de uma boa sequência de resultados, principalmente após a data FIFA. O técnico português Pedro Caixinha tem feito o time jogar bem e conseguir bons resultados. São 4 vitórias e apenas 1 empate nos últimos 5 jogos da equipe. O time está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde tem goleado os adversários. No Brasileiro, ocupa a sexta colocação com 24 pontos em 14 jogos, bem acima das expectativas. Uma vitória pode fazer o time do interior paulista entrar no G-4 e se colocar de vez entre os melhores do torneio.
Após poupar jogadores, o técnico Bruno Lage, em início de trabalho, deve ter a volta de suas principais peças ao 11 inicial. Tiquinho Soares retorna ao comando do ataque e é esperança de gols.
Um provável Botafogo deve vir com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos, Eduardo e Luis Henrique; Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.
Já o técnico Pedro Caixinha, teve a semana livre para trabalhar após o empate por 0 a 0 com o São Paulo. O meia Vitinho pode retornar ao time. No ataque a esperança de gols é Eduardo Sasha, atacante que vive grande fase no time paulista.
Um provável Bragantino deve ter: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom, Ramires e Lucas Evangelista; Vitinho (Sorriso) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
A arbitragem será de Anderson Daronco, com Tiago Augusto Kapees Diel e Michael Stanislau nas bandeiras. O VAR será Rafael Traci.
Jogo de dois times que vivem grande momento. O líder contra o time sensação. Duelo bastante equilibrado, Bragantino não costuma temer adversários. Mas o Botafogo é muito forte, principalmente em sua casa.
Palpite: Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino