Brasil enfrenta o Marrocos na primeira partida sem Tite
O Brasil enfrenta o Marrocos na noite desde sábado, às 19h. A partida marca o início de um novo ciclo na seleção brasileira. Será o primeiro jogo da seleção brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.
O novo ciclo se inicia ainda sem um novo treinador. Ramon Menezes assumiu interinamente a seleção até a definição do novo comandante da seleção brasileira. Rumores apontam para Carlo Ancelotti como favorito, mas o treinador ainda tem contrato com o Real Madrid, então ainda não tem nada definido. O que se sabe é que a CBF dá preferencia por um treinador estrangeiro. O nome de José Mourinho também foi ventilado, mas acabou perdendo força. Ancelotti ganha força pelo fato de ter uma relação sempre muito boa com jogadores brasileiros.
Para o primeiro passo a seleção terá muitas mudanças. Muitos dos convocados são estreantes. O Brasil deve passar por um processo de renovação na seleção brasileira e alguns medalhões devem perder espaço. Na equipe titular a expectativa é de muitas novidades. Rony tem agradado nos treinos e deve ganhar chance no time titular. outros nomes que são novidade na seleção geram grande expectativa e devem ser utilizados durante a partida.
Dentre as novidades espera-se que Ibañes, Andrey Santos e Rony comecem o jogo como titular. Ramon deve apostar em um ataque bem leve com Vini Jr. Rodrygo e Rony. Havia a dúvida entre Rony e Vitor Roque, mas ao que parece Ramon deve iniciar o jogo com o camisa 10 do Palmeiras no comando de ataque.
Provável escalação do Brasil: Ederson; Emerson Royal, Éder Militão, Ibañes e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rony, Vini Jr e Rodrygo.
O Brasil não deve ter vida fácil. Do outro lado terá um adversário que fez uma grande Copa do Mundo, chegando até a fase de quartas de final da competição, sendo eliminada pela vice-campeã do Mundo, a França.
Postagens relacionadas
O Marrocos fez história na Copa do Mundo. A quarta colocação alcançada pela seleção é o maior feito de uma seleção africana em mundiais. Engana-se quem pensa que os marroquinos chegaram tão longe por sorte ou acaso. No caminho derrubaram fortes seleções como Espanha nas oitavas de final, Portugal nas quartas e só caiu nas semifinais diante da forte França.
Para o Marrocos enfrentar o Brasil é uma daquelas partidas que fica na história, mesmo que seja em um amistoso. A última vez que se enfrentaram foi em 1998, ainda pela fase de grupos, jogo que o Brasil venceu por 3 a 0. A expectativa dos marroquinos para o jogo é enorme. Os 65 mil ingressos para a partida foram esgotados rapidamente ainda no primeiro dia de vendas.
O Marrocos deve ir a campo com a base do time que foi semifinalista da Copa do Mundo. Hakimi, principal nome da seleção, se recuperava de lesão deve estar à disposição do treinador marroquino.
Provável escalação do Marrocos: Bono; Hakimi, Dari, El Yamiq, Saiss e Attiah-Allah; Amrabat e Ounahi; Ziyech, En-Nesyri e Boufal.
A partida acontece no Estádio Ibn Batoula, na cidade de Tânger, no norte do Marrocos. A bola rola às 19h. A partida terá transmissão da Band na TV aberta. No Youtube o canal GB, do narrador Galvão Bueno, transmite de graça a partida. Na TV fechada a ESPN transmite a partida e o Star+ transmite via streaming.