Brasil não mostra nada e perde para o Marrocos pela primeira vez na história
Na noite deste sábado o Brasil fez a sua primeira partida após a Copa do Mundo. O primeiro duelo foi diante da boa seleção do Marrocos. Em campo conseguimos notar a diferença entre uma seleção que já tem um ótimo entendimento entre si e outra seleção que ainda não sabe ao menos para onde ir.
O primeiro jogo da seleção serviu para conhecer alguns nomes que podem fazer parte desse novo ciclo. Andrey Santos, Vitor Roque, Arthur, Mycael, Robert Renan. Esses são alguns dos nomes que podemos nos acostumar a ver com a amarelinha em breve com maior frequência.
Falando em novo ciclo o primeiro jogo não devemos levar nada do que se viu em campo. O Brasil estava em campo, mas completamente perdido. Ainda sem um treinador definido Ramon não conseguiu em pouco tempo de treino colocar nada para o campo. O que víamos com Tite no comando não vimos nem sombra disso em campo.
Postagens relacionadas
O Brasil no primeiro tempo até criou algumas chances, mas acabou desperdiçando duas vezes com Rony e teve um gol anulado de Vini Jr. O Marrocos era organizado e com a bola era perigoso. E foram os donos da casa que abriram o placar. Após erro na saída de bola a bola chegou em Boufal que aproveitou para abrir o placar. Os marroquinos tiveram chance de fazer o segundo gol, mas acabaram parando em Weverton.
Na segunda etapa pouco mudou no panorama da partida. O Brasil criava pouco, mas quando chegava era perigoso. Rodrygo exigiu uma grande defesa de Bounou. Pouco depois o Brasil chegou ao empate. Casemiro arriscou chute colocado e dessa vez Bounou aceitou um frango incrível. Jogo empatado em 1 a 1.
Após o empate o Brasil teve um dos poucos momentos em que se pode ver que o Brasil era superior na partida. Ramon mexeu na equipe e colocou Vitor Roque na referência do ataque. Foi nesse momento que o Brasil sofreu o gol. Em nova falha, dessa vez em vacilo de Militão e Antony. A bola sobrou para Sabiri que soltou uma bomba para marcar o segundo gol marroquino.
O jogo ficou mesmo no 2 a 1 para o Marrocos. A seleção africana vive estado de graça. Após a campanha histórica na Copa do Mundo do Catar, a seleção agora consegue a primeira vitória sobre o Brasil em sua história. A vitória foi para coroar a grande festa que a torcida marroquina fez.
Para o Brasil a esperança é de que veremos melhoras quando um novo treinador for definido. Deste primeiro jogo não podemos acreditar que o primeiro passo de um novo ciclo seja com uma atuação do nível da que vimos na noite deste sábado. Mesmo que seja ainda cedo o Brasil em nenhuma hipótese pode sair de campo derrotado da forma que foi e atuando no nível que atuou. Algumas escolhas da convocação foram sim questionáveis. Alguns nomes fora por conta de lesão, mas de qualquer forma a atuação foi pobre e o cenário de terra arrasada está desenhado.