Campeonato Paulista começa neste sábado. Confira como chegam os favoritos.

O Campeonato Paulista reúne cinco equipes da primeira divisão nacional e é o estadual mais forte do Brasil. O atual campeão é o Palmeiras e o maior vencedor da competição é o Corinthians com 30 títulos. Confira como chegam os principais candidatos ao título.

Palmeiras:

Palmeiras
Palmeiras

Atual campeão Paulista e do Campeonato Brasileiro o Verdão chega como a principal força da competição. O Verdão perdeu Gustavo Scarpa, talvez o principal nome da equipe em 2022. Por outro lado o treinador Abel Ferreira contará com o garoto Endrick, que apesar de já estar negociado com o Real Madrid, segue na equipe até junho de 2024.

O Palmeiras não fez grandes movimentos no mercado. A principal notícia foi a renovação do atacante Dudu, que na pré-temporada viveu grande impasse sobre sua renovação. O volante Danilo tem negociações avançadas e deve ser anunciado pelo Nothingham Forest, mesmo time que contratou Gustavo Scarpa. Em contrapartida o Palmeiras negocia com o Sassuolo o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio e seleção brasileira.

A principal força do Verdão é a base que se manteve de 2022 e chega forte para a disputa de todos os títulos na temporada 2023.

Corinthians:

Corinthians
Corinthians

O Timão sempre entra como um dos grandes favoritos. O maior campeão estadual terminou a temporada em um bom momento, após literalmente bater na trave e ficar com o vice da Copa do Brasil o Corinthians parecia seguir um bom caminho sob o comando de Vitor Pereira, que acabou não renovando e logo em seguida anunciado pelo Flamengo. Para a vaga de treinador o Corinthians aposta em Fernando Lázaro, que apesar da como experiência como treinador, tem grande tempo de Corinthians e o respeito dos jogadores.

No mercado a principal notícia foi a contratação em definitivo de Yuri Alberto junto ao Zenit. A negociação envolveu mais 5 jogadores do Timão e agora o Corinthians tem 50% de Yuri Alberto até 2027. Outra boa notícia foi a permanência de Maycon até o fim de 2023, o volante que sofreu com lesões em 2022 não conseguiu ter sequencia, mas saudável é um grande nome para a temporada. As novidades no elenco são o lateral Matheus Bidu, ex-Guarani, que fez ótima série B pelo Cruzeiro. O outro rosto não é tão estranho assim, o atacante paraguaio Angel Romero volta ao Timão para reforçar o ataque.

O Corinthians será uma incógnita em 2023. Bons nomes com um treinador que ainda precisa mostrar trabalho, vamos ver se esse Corinthians pode fazer frente e brigar pelo título estadual.

São Paulo:

São Paulo
São Paulo

Atual vice-campeão paulista o São Paulo passa por reformulação. Foram 12 saídas de jogadores do elenco. A base do time se manteve e alguns reforços pontuais chegaram, mas nenhum grande nome. O São Paulo chega apostando na sequencia de trabalho de Rogério Ceni. O treinador não esconde que o time passa por dificuldades e que será um ano duro. A dupla de ataque Calleri e Luciano seguem como principais nomes da equipe.

No mercado Wellington Rato e Pedrinho chegam ao tricolor, além do goleiro Rafael, que deve chegar para solucionar de vez o problema na meta tricolor. As principais apostas do tricolor são os atacantes Marcos Paulo, ex-Fluminense, que chega por empréstimo e o volante Jhegson Mendez, que disputou a Copa do Mundo pelo Equador.

A temporada do Tricolor deve ser difícil. A temporada será de cortes de gastos na folha salarial, mas o São Paulo tem potencial para ser um time competitivo em 2023.

Santos:

Santos

O Peixe passou um temporada muito complicada. A equipe brigou contra o rebaixamento no estadual e também no Campeonato Brasileiro. Para 2023 o Santos aposta em Odair Hellmann, contratado já no final da temporada 2022. O Santos anunciou dois nomes que vem do rebaixado Ceará, mas que tiveram bom destaque em 2022, zagueiro Messias e o atacante Mendoza.

O Peixe terá uma temporada complicada e não deve brigar por grandes títulos. A aposta em Odair Hellmann é boa e o Peixe pode colher bons frutos futuramente.

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0