Ceará 0 x 1 Fluminense: Flu bate o Vozão e se garante na Liberta

O Ceará recebeu o Fluminense nesta segunda-feira às 20:00. A partida foi válida pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio da Arena Castelão, casa da torcida do alvinegro Cearense, que não pode comparecer devido a suspensões por confusão. Em jogo truncado, o Flu perdeu chances, mas conseguiu encontrar o gol na segunda metade da etapa final e venceu pelo placar de 1 a 0.

Antes do início da partida, o técnico Juca Antonello apostou em Cléber no comando de ataque, mesmo com o retorno de Jô após suspensão. O experiente artilheiro ficou no banco de reservas. Fernando Sobral apareceu mais adiantado pela direita. Já Fernando Diniz, não fez surpresas. Cristiano entrou na vaga do lesionado Calegari. No mais, a mesma equipe que vinha de vitória por 2 a 0 diante do Corinthians.

fluminense x ceara - Campeonato Brasileiro
fluminense x ceara – Campeonato Brasileiro

Com a bola rolando, a primeira boa chegado foi do Ceará, em chute de Fernando Sobral que Fábio defendeu. Depois, o Flu assumiu o controle da posse de bola e passou a impor seu jogo. Cano arriscou de fora da área e mandou na rede pelo lado de fora. O Ceará respondia em lances esporádicos de contra-ataque. Cléber recebe na área e teve boa chance, mas bateu torto e errou o alvo. Mas o Flu era melhor e criava chances.

Ganso deixou cano na boa para abrir o placar, na marca penal, mas o artilheiro chutou de bico por cima. Gol que ele não costuma perder. Por volta dos 20 minutos o lance mais impressionante da primeira etapa. Cano recebeu na área e tocou encobrindo o goleiro. A bola bateu na trave e sobrou no pé de Yago Felipe que emendou, mas o chute novamente parou na trave. Oportunidade incrível, parecia não ser o dia do Fluminense. Quando chegou ao gol, não valeu. Cano recebeu bom passe na segunda trave e só escorou para a rede, mas estava adiantado. Impedimento bem marcado e confirmado pelo VAR. O primeiro tempo foi de muitas chances para o Flu, mas pouco efetividade. A bola parecia não querer entrar.

Na volta da segunda etapa, o time visitante novamente tentou controlar a partida. E o Ceará, que já não vinha bem, sofreu com a perda de um atleta. Cléber recebeu amarelo por falta aos 2 minutos. Aos 12, nova falta e expulsão. Vozão com 10 homens. O Flu passou a dominar ainda mais. Diniz sacou o zagueiro Nino e colocou o meia Nathan.

Germán Cano garantiu a vitória tricolor
Germán Cano garantiu a vitória tricolor

O amasso ficou ainda maior e aos 26 minutos, o gol enfim saiu. Após o Flu rodar a bola na entrada da área, Jhon Arias recebeu na meia lua e bateu pro gol. Cano entrou na frente e desviou, matando o goleiro João Ricardo. O gol enfim saiu. Cano enfim fez o L. 1 a 0 para o Tricolor.

Se a equipe de Diniz já é excelente em manter a posse da bola, com um a mais ficou ainda mais fácil. O Ceará tentava pressionar, mas o Tricolor seguia administrando o resultado que lhe era muito interessante. Coube ao Fluminense administrar o resultado, esfriar o jogo e levar os 3 pontos.

Fim de jogo, vitória Tricolor. O Flu se garante na Libertadores e agora busca confirmar o vaga de forma direta na fase de grupos. Enquanto isso, a situação do Ceará fica ainda mais delicada. Com 34 pontos, terá que secar Cuiabá, Coritiba e Atlético Goianiense para não se distanciarem na briga contra o Z-4.

Melhores momentos de Fluminense e Ceará

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0