Ceará x Santos: Escalações e tudo sobre o duelo alvinegro
O Ceará recebe o Santos neste sábado às 16:30. A partida é válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a sétima do segundo turno, e será disputada na Arena Castelão, casa do Vozão. No primeiro turno, na rodada 7, empate por 0 a 0 na Vila Belmiro, mesmo o Santos tendo ficado metade do segundo tempo com um jogador a mais, após expulsão de Richard. Agora, no Nordeste, o Ceará busca os 3 pontos e sair invicto nos duelos contra o Peixe.
O Vozão não vive bom momento na temporada. Já são 7 partidas sem saber o que é vencer no Brasileirão. 4 empates e 3 derrotas aproximaram o time da incômoda zona do rebaixamento. Hoje a equipe ocupa a 15ª colocação, com 28 pontos ganhos, apenas 3 a mais que o Coritiba, primeira equipe no Z-4. O Vozão também não vence há 3 partidas jogando dentro de casa, que vinha sendo um fator positivo do time. Na última rodada, empate por 1 a 1 com o forte Flamengo no Maracanã, em que a equipe deu sinais de evolução e anima a torcida para uma melhora.
O Santos, por sua vez, também vem sendo questionado. Apesar de algumas vitórias apertadas, o rendimento do time de Lisca não vem agradando a torcida. Na última rodada, derrota para o Goiás, dentro de casa por 2 a 1, em confronto direto na tabela, gerou vaias e protestos da nação santista. Hoje o Peixão é 10º colocado com 34 pontos e busca se aproximar do grupo dos 6 primeiros para sonhar com uma vaga na Libertadores.
O novo técnico Lucho González vai para seu segundo jogo no comando da equipe cearense. E logo de cara, não conta com Vina e Jô, suspensos. Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio treinou durante a semana e deve ser novidade no Vozão.
Um provável Ceará tem: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson e Lima (Guilherme Castilho); Jhon Vásquez, Mendoza e Zé Roberto. Técnico: Lucho González.
O Santos, da mesma forma, tem 3 importantes desfalques. Sánchez, Rodrigo Fernández e Ângelo nem viajaram. Camacho deve assumir a posição de volante. O jovem atacante Ângelo está servindo a seleção sub-20. Lisca deve manter a base que vinha jogando as últimas partidas.
Um provável Santos deve vir com: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.
A arbitragem vem de Santa Catarina. Braúlio da Silva Machado comanda o apito, auxiliado por Éder Alexandre e Alex dos Santos nas bandeiras. O VAR fica sob responsabilidade de Rafael Trasci.
Partida importante para as duas equipes. Para o Vozão, a chance de abrir vantagem sobre a zona do rebaixamento e espantar a crise. Para o Peixão, uma oportunidade de encostar no G-6 e continuar sonhando em jogar a Libertadores no ano que vem. Jogo difícil, promessa de muito equilíbrio, como têm sido os duelos entre os dois.