Ceará x São Paulo: Tricolor visita o Vozão para confirmar vaga

O Ceará recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 19:15. A partida é o confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, no Estádio do Morumbi, vitória do Tricolor Paulista por 1 a 0 com gol de Nikão. O São Paulo, aliás, poderia até trazer uma vantagem melhor para este jogo, mas Jonathan Calleri desperdiçou pênalti defendido por João Ricardo. Mesmo assim, o tricolor joga pelo empate para avançar as semifinais. Como não há a regra do gol qualificado fora de casa, qualquer vitória do Ceará por 1 gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Vozão não vem de um bom momento na temporada. Já são 4 jogos sem vitórias, sendo 3 derrotas no período. No fim de semana, empate por 1 a 1 contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Ocupando apenas a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, o time do técnico Marquinhos Santos deposita suas fichas na Copa Sul-Americana para levantar uma taça nesse final de ano. Já que na Copa do Brasil, caiu nas oitavas para o rival Fortaleza.

O São Paulo, por sua vez, vem tendo excelente aproveitamento nas Copas. Colocando time bastante alternativo no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni tem concentrado seus esforços e priorizado a Copa do Brasil e a Sula. Em ambas as competições, o Tricolor conseguiu vantagem por 1 a 0 na partida de ida jogando no Morumbi. No fim de semana, novamente com mistão, sofreu derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Agora, o São Paulo vai em busca da vaga nas semifinais para continuar acreditando no Bicampeonato Sul-Americana.

O Ceará tem importantes ausências nesta quarta-feira. Nas laterais, Nino está suspenso e Bruno Pacheco se recupera de lesão. Michel Macedo e Victor Luís devem assumir as posições. Richard, com problemas particulares, deixou a concentração e também não joga. Por outro lado, o apoio das arquibancadas deve se fazer presente. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a decisão.

O provável Ceará deve ter: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Richardson, Fernando Sobral, Vina; Mendoza, Lima e Zé Roberto. Técnico: Marquinhos Santos.

Já o São Paulo deve ter força máxima novamente. Após poupar no fim de semana pelo nacional, Rogério deve colocar o que tem de melhor em campo na Arena Castelão. Alisson, que retorna de lesão, deve começar no banco.

Um provável São Paulo tem: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Galoppo), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

A arbitragem vem da Argentina. Fernando Rapallini apita o confronto. Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade auxiliam nas bandeiras. O VAR fica por conta de Nicolás Gallo, da Colômbia.

Confrontos entre brasileiros são sempre complicados. O São Paulo tem a vantagem, mas não será nenhum absurdo se o Ceará conseguir vencer o jogo. Promessa de jogo tenso e fortes emoções até o final. O apoio dos mais de 50 mil alvinegros na Arena Castelão pode fazer a diferença, mas o time de Rogério Ceni já passou por situações adversas e vem criando casca em mata-matas. Jogão.

0