Champions: Benfica e Borussia vencem nas oitavas
Os mata-matas da UEFA Champions League já começaram. A maior competição de clubes do mundo chega para sua fase de oitavas de final, com 4 jogos nesta semana. E nesta continuidade da rodada, na quarta-feira, Club Brugge x Benfica e Borussia Dortmund x Chelsea começaram a decidir mais duas vagas nas quartas de final. Os portugueses conseguiram boa vitória e saíram na frente por uma das vaga. Já os alemães, fizeram o dever de casa, venceram pela vantagem mínima e jogam pelo empate em Londres.
Club Brugge 0 x 2 Benfica
O Club Brugge recebeu o Benfica em Bruxelas. Após uma boa campanha na fase de grupos, passando em segundo num grupo com Porto, Leverkusen e Atlético de Madrid, os Belgas tinha novamente portugueses pela frente. O Benfica, líder do grupo que tinha o PSG, chegou como favorito. No primeiro tempo, o jogo até esteve equilibrado em alguns momentos, com pressão dos mandantes por jogar em casa. Mas do meio para frente da primeira etapa, o Benfica dominou o jogo e empilhou chances perdida. O meia Rafa Silva e o centroavante Gonçalo Ramos tiveram chances e poderiam ter deixado os lusos na frente.
Na volta do segundo tempo, o gol saiu. Logo aos 5 minutos, pênalti sofrido por Gonçalo Ramos. João Mario bateu e abriu o placar. 1 a 0. O Benfica então controlou o jogo. Com mais posse de bola e um sistema organizado, impedia os donos da casa de fazerem pressão. O Brugge não conseguiu finalizar ao gol no segundo tempo. O treinador alemão Roger Schimdt colocou em campo o brasileiro David Neres. E a substituição deu resultado. Já no final do jogo, o brasileiro deixou o dele e garantiu o resultado dos portugueses. 2 a 0 e boa vantagem para o jogo da volta.
O Benfica poderá perder por até 1 gol de diferença no Estádio da Luz que estará na próxima fase. Boa vantagem.
Borussia Dortmund 1 x 0 Chelsea
Na Alemanha, o grande jogo do dia. Os aurinegros do Borussia Dortmund receberam os azuis do Chelsea. Dois campeões da Champions duelando por uma vaga nas quartas de final. Classificados junto com o Manchester City no Grupo G, os donos da casa foram pra cima no primeiro tempo. Tiveram mais posse de bola e mais volume de jogo, mas pecaram nas finalizações. O Chelsea, por sua vez, esperava um pouco mais, mas teve a melhor chance da primeira etapa, em que João Félix desperdiçou.
No segundo tempo, a situação se inverteu. O Chelsea começou melhor. Mas quem saiu na frente foi o Dortmund. Raphael Guerreiro serviu Adeyemi, que colocou os aurinegros na frente. 1 a 0 e festa na Muralha Amarela. Os londrinos então se lançaram para o ataque. Foram melhores no segundo tempo, forçando o goleiro Gregor Kobel a trabalhar e sair como destaque do jogo. João Félix e Kai Havertz tiveram chances, mas não conseguiram empatar o jogo.
No fim, vitória e vantagem para os donos da casa, que podem empatar no Stamford Bridge para garantir sua vaga. Tudo em aberto. Promessa de grande jogo na volta.