Champions: Jogos de volta das oitavas começam nesta terça-feira
Os mata-matas da UEFA Champions League já começaram. A maior competição de clubes do mundo chega para sua fase de oitavas de final, com 4 jogos nesta semana. E nesta terça-feira, Benfica e Borussia Dortmund defendem suas vantagens contra Brugge e Chelsea, respectivamente, em busca de confirmar as suas vagas nas quartas de final. Os portugueses conseguiram boa vitória fora de casa e saíram na frente por uma das vagas. Já os alemães, fizeram o dever de casa, venceram pela vantagem mínima e jogam pelo empate em Londres.
Postagens relacionadas
Benfica x Brugge (ida: 2 x 0)
O Benfica recebe o Club Brugge em Lisboa. Após uma boa campanha na fase de grupos, passando em segundo num grupo com Porto, Leverkusen e Atlético de Madrid, os Belgas tinham novamente portugueses pela frente. O Benfica, líder do grupo que tinha o PSG, chegou como favorito. No primeiro tempo, o jogo até esteve equilibrado em alguns momentos, com pressão dos mandantes por jogar em casa. Mas do meio para frente da primeira etapa, o Benfica dominou o jogo e venceu pelo placar de 2 a 0, com os dois gols saindo na segunda etapa. Agora, jogando em casa, o Benfica poderá perder por até 1 gol de diferença no Estádio da Luz que estará na próxima fase. Boa vantagem, mas nada definido.
O Brugge terá que tirar forças para conseguir se recolocar na eliminatória. Jogar no Estádio da Luz nunca é fácil, ainda mais contra este ótimo Benfica, que vem surpreendendo na Europa. Promessa de mais um grande jogo, com muitos gols.
Palpite: Benfica 3 x 1 Club Brugge
Chelsea x Borussia Dortmund (ida: 0 x 1)
Na Inglaterra, o grande jogo do dia. Os aurinegros do Borussia Dortmund receberam os azuis do Chelsea e fizeram a sua vantagem no jogo de ida. Os dois campeões da Champions começaram o duelo na Alemanha e agora chegam a Londres para definir uma vaga nas quartas de final. Em Dortmund um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, os donos da casa foram melhores, mas não fizeram o gol. No segundo, quando o Chelsea parecia crescer no jogo, Adeyemi fez a muralha amarela explodir em festa com o gol de trouxe a vantagem mínima para o time amarelo e preto. O Chelsea insistiu, bem que tentou levar a igualdade para este jogo de volta, mas parou em grande atuação do goleiro Kobel, que foi o melhor em campo. No fim, vitória e vantagem para os donos da casa, que podem empatar no Stamford Bridge para garantir sua vaga. Tudo em aberto.
O Chelsea não vive seus melhores dias na temporada. Mas muito se espera da sua participação na Champions, por tudo que tem investido nas últimas janelas. Enzo Fernández, por exemplo, é uma das esperanças da torcida. No ataque, o trio Féliz, Mudryk e Havertz precisará estar em noite inspirada para colocar a bola para dentro. Já o Borussia, tem a vantagem e precisa saber jogar com ela.
Palpite: Chelsea 2 x 2 Borussia Dortmund