Champions: Milan e Bayern saem na frente nas oitavas
As oitavas de final da UEFA Champions League já começaram. A maior competição de clubes do mundo chega para sua fase de oitavas de final, com 4 jogos nesta semana. E nesta terça-feira, Milan x Tottenham e PSG x Bayern de Munique começaram a decidir duas vagas nas quartas de final. Os italianos e os alemães saíram na frente pela vantagem mínima e jogam pelo empate nos jogos da volta.
Milan 1 x 0 Tottenham
Jogando na Itália, o multi-campeão Milan recebeu o Tottenham no San Siro. Buscando retomar os dias de glória, os Rossonero sabem quem precisar melhorar suas campanhas na Champions, competição a qual estão acostumados a vencer. Já os londrinos, seguem em busca do primeiro título e queriam surpreender. No primeiro tempo, o jogo foi muito disputado, equilibrado, com os times dividindo a posse de bola. Logo no início, aos 7 minutos, o meio campo Brahim Díaz abriu o placar para os donos da casa. 1 a 0. Festa Italiana.
Brahim ainda teve boa chance na primeira etapa, mas desperdiçou. Poderia ter saído com uma vantagem maior. No segundo tempo, os Spurs até tentaram sair mais, mas pouco conseguiram incomodar. Já o Milan, era muito mais perigoso nos contragolpes e quase fez o segundo em duas oportunidades. O zagueirão Thiaw e o atacante De Ketelaere, que entrou no segundo tempo jogaram fora as chances de encaminhar a vaga já no primeiro jogo.
Final de partida. O Milan tem boa vantagem, mas o Tottenham é muito forte jogando dentro de casa. Tudo segue em aberto na disputa de uma das vagas.
Paris Saint-Germain 0 x 1 Bayern de Munique
O PSG recebeu o Bayern de Munique naquele que seria, talvez, o grande duelo das oitavas de final. A batalha que já foi travada outras vezes recentemente se repetia. Desta vez, o parisienses tinha Mbappé começando no banco, vindo no sacrifício para o jogo. Já o Bayern, em melhor fase, chegou com ares de favorito. E logo no início do jogo, mostrou o porquê do favoritismo.
Os alemães foram melhores durante toda a primeira etapa. Com mais posse de bola, conseguiam chegar com perigo e não deixavam os donos da casa chegarem ao gol de Yan Sommer. O PSG com mais meio campistas, pouco produzia e sentia falta da sua grande estrela. Messi e Neymar estavam isolados e não conseguiam achar espaços. Já no início da segunda etapa, o gol saiu. Coman apareceu sozinho para marcar o 1 a 0. A reação dos franceses foi imediata. Mbappé veio pro jogo. A entrada do Francês fez o time da casa melhorar. O craque até chegou a marcar, mas estava impedido e o gol foi anulado. No fim, Pavard, que já tinha amarelo, fez falta e foi expulso. Não joga a volta na Allianz Arena.
Final de jogo. Resultado importante para o Bayern. Mas o PSG segue vivo. Não se pode duvidar de um time com os craques que tem e com Mbappé voltando ao 100%. Tudo aberto.