Champions: Visitantes saem na frente na terça de oitavas de final
As oitavas de final da UEFA Champions League seguem a todo vapor. A maior competição de clubes do mundo chega em sua fase de oitavas de final, com mais 4 jogos nesta semana. E nesta terça-feira, Liverpool x Real Madrid e Eintracht Frankfurt x Napoli começaram a decidir suas vidas em busca de vagas nas quartas de final. Os ingleses e os alemães jogaram a primeira partida dentro de casa, mas quem conseguiu vantagem para o jogo da volta foram os visitantes.
Liverpool 2 x 5 Real Madrid
O mais esperado, o grande confronto das oitavas de final. O Liverpool recebeu o Real Madrid em Anfield, a partir das 17:00, horário de Brasília. Os Reds vinham de momento conturbado, de oscilação na temporada. E até tiveram um bom início de jogo, saindo na frente com gol de Darwin Núñez aos 4 minutos. Não demorou muito e Mohamed Salah aproveitou vacilo de Courtois para fazer o segundo. Os Reds eram melhores, mas aí veio o apagão.
Parece que começou outro jogo, e nele, o Real Madrid massacrou. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Vinicius Jr empatou a partida após assistência de Benzema. Aos 36, novamente Vini apareceu para deixar tudo igual. 2 a 2 em um jogaço em Anfield. Tinha tudo para ser um grande segundo tempo, equilibrado e disputado. Mas logo aos 2 minutos, Militão colocou o Real na frente. Virada merengue. O Liverpool se desestabilizou. E quando tentou sair para cima, foi castigado. Aos 10, Benzema colocou o 4 tento Blanco no placar. 4 a 2. E o que parecia ruim, ficou ainda pior. Ainda no meio do segundo tempo, Benzema fez o quinto.
Fim de jogo. 5 a 2, goleada merengue e classificação quase garantida. Missão impossível para o Liverpool no Santiago Bernabéu. Vencer por, no mínimo, 3 gols de diferença para forçar uma prorrogação parece impensável para o atual time.
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Napoli
No mesmo horário, na Alemanha, Frankfurt e Napoli se enfrentaram por uma das vagas nas quartas de final. Os italianos chegavam como favoritos pelo atual momento, mas os alemães tinham sua força dentro de casa. O Napoli foi dominou a primeira etapa. Dono das melhores chances, 70% de posse de bola e um futebol envolvente que tem marcado a temporada. O primeiro gol poderia ter saído com Kvicha Kvaratskhelia, mas o atacante perdeu pênalti aos 35. Porém, na sequência, o centroavante nigeriano Victor Osimhen, tratou de colocar os napolitanos na frente. 1 a 0 aos 39 minutos.
Na volta da segunda etapa, o Eintracht precisava responder. Mas o Napoli seguia dominando o jogo. Aos 12, Kolo Muani, esperança de gols dos alemães, foi expulso após falta dura. O jogo que já era difícil ficava ainda mais complicado. 7 minutos depois, o castigo. O lateral direito Giovanni Di Lorenzo fez o segundo dos visitantes. 2 a 0. Coube ao Napoli administrar o jogo e levar o excelente resultado para casa. Vitória importante, que deixa os italianos próximos da vaga. Os alemães precisarão remar muito para avançar.