Chiefs campeão do Super Bowl! Sob o comando de Mahomes Chiefs conquista seu terceiro título

A temporada se encerrou de forma fantástica na noite desse domingo. As duas melhores equipes da NFL prometeram um grande jogo e foi o que vimos no Arizona.

O jogo começou com o Eagles impondo um ritmo incrível. Forte no jogo terrestre e com passes precisos de Jalen Hurts. O camisa 1 do Eagles levou a equipe até a endozne em QB sneak e abriu a contagem.

A reposta dos Chiefs foi a altura. Puro suco de Andy Reid. Mahomes e Kelce carregaram a campanha até o camisa 15 encontrar seu alvo favorito para empatar a partida. O Chiefs teve a chance de ficar a frente do placar, mas Butker chutou para fora um field goal de 42 jardas.

Na primeira campanha do segundo tempo Hurts soltou uma bomba de 45 jardas, que chegou a ficar um pouco pendurada, mas AJ Brown conseguiu fazer a recepção para recolocar os Eagles a frente do placar. A defesa do Eagles apareceu e conseguiu forçar um punt rápido do Chiefs. Quando o Eagles parecia que iria abrir boa vantagem um vacilo enorme de Hurts. O quarterback do Eagles não segurou o snap… fumble! Nick Boltou recuperou o foi para endzone. Tudo igual mais uma vez 14 a 14.

Hurts mostrou muito resiliência. Logo após o erro o quarterback conduziu excelente drive. Foram 7 minutos em campo e TD de Hurts mais uma vez correndo. Eagles na frente. A defesa do Eagles apareceu e conseguiu forçar o punt dos Chiefs. No drive Mahomes parecia ter sentido o tornozelo que havia lesionado contra o Jaguars. Com o ataque de volta ao campo o Eagles caminhou o suficiente para Elliot chutar um field goal de 35 jardas e deixar o Eagles com 10 pontos de vantagem no intervalo de jogo.

Após o intervalo o Chiefs voltou para o jogo. Com Mahomes aparentemente recueperado outra grande campanha do Chiefs que conseguiu estabelecer o jogo corrido com Pacheco. O camisa 10 correu até entrar na end zone e deixar o Chiefs atrás por apenas 3 pontos. De volta ao campo outra grande campanha conduzida por Hurts. A equipe da Philadelphia foi bem até a redzone, mas teve que se contentar com outro field goal de Elliot. A essa altura a vantagem do Eagles era de 6 pontos.

Precisando de um touchdown para virar o jogo o Chiefs voltou a campo e mais uma vez o ataque funcionou. Primeiro Pacheco correu muito bem e Juju Smith-Schuster finalmente apareceu. Já na linha de 5 jardas uma linda chamada e passe de Mahomes para Kadarius Toney, que até então não havia feito nada na partida. Virada do Chiefs. 28 a 27 no começo do quarto período.

A defesa de KC forçou o punt rapidamente e a jogada que mudou de vez o jogo. Tponey novamente apareceu. Dessa vez retornou o punt e quase anotou o touchdown. Em ótima posição de campo o Chiefs anotou o touchdown três jogadas depois. Passe de Mahomes para Skyy Moore sozinho, entrar na endzone e deixar o Chiefs com 8 pontos de vantagem com pouco mais de 9 minutos no relógio.

De volta ao campo o ataque do Eagles mostrou toda sua força. Para empatar o jogo seria necessário anotar o TD e converter os dois pontos extras. Hurts mais uma vez foi impecável. Em passes para AJ Brown e em big play para Devonta Smith o Eagles colou na redzone e mais uma vez Hurts entrou na endzone e em seguida o próprio camisa 1 resolveu com as pernas para empatar o jogo.

Patrick Mahomes e Kadarius Toney
Patrick Mahomes e Kadarius Toney

Com pouco tempo no relógio Mahomes precisava pelo menos deixar a equipe em condição de chutar um field goal. Alternando corridas e passes o Chiefs ainda contou com um holding de Bradberry em Juju que causou certa reclamação. O Chiefs queimou o relógio e com 8 segundos Butker acertou o field goal para deixar o Chiefs na frente. 38 a 35 com apenas 8 segundos. Hurts no final até tentou uma hail mary no desespero, mas sem sucesso.

Vitória do Chiefs em jogão. Mahomes impressionando ficou com o premio de MVP do Super Bowl. Foram 21 passes completos para 182 jardas e 3 touchdowns. É o terceiro título do Chiefs e o segundo de Mahomes. Estamos vivendo a era da dinastia Mahomes e Chiefs.

0