Clima tenso no São Paulo: Discussão de Ceni e Marcos Paulo escancara problemas dentro do elenco
Atrito entre Ceni e Marcos Paulo durante a semana é o primeiro problema entre treinadores e jogadores nos últimos anos. Em todos os casos o problema acabou se tornando público.
Desta vez após a eliminação para o Água Santa o atacante Marcos Paulo usou as redes sociais para criticar indiretamente o treinador. O jogador inclusive curtiu algumas postagens que criticavam o treinador. Na reapresentação do elenco Ceni cobrou o atacante na frente do grupo, que desmentiu, mas Ceni seguiu com a cobrança, o que acabou incomodando boa parte do elenco que saiu defesa de Marcos Paulo.
Postagens relacionadas
Essa não é a primeira vez que o São Paulo enfrenta problemas desse tipo. Nos últimos anos os treinadores têm acumulado problemas com os jogadores. Diniz e Crespo que já deixaram o clube também passaram pelo mesmo problema que Ceni tem enfrentado. Nos casos em que Diniz e Crespo enfrentaram atritos dentro do elenco o episódio coincidiu com uma queda brusca de rendimento do time o que ocasionou na demissão dos treinadores.
Ceni ainda não conquistou títulos com o Tricolor e parece que mesmo assim mantém a confiança da diretoria, que não pensa em uma troca de comando na equipe neste momento.
Relembre os episódios em que os treinadores tiveram problemas que se tornaram públicos:
Diniz x TchêTchê
Talvez o caso que ganhou maior repercussão. Diniz cobrou o então volante do São Paulo durante duelo contra o Bragantino no Brasileiro de 2020. Na ocasião o São Paulo perdeu a partida por 4 a 2. O episódio ganhou grande repercussão pela forma com que Diniz se referiu a TchêTchê, o chamando de “perninha” e “mascaradinho”.
Naquele momento o São Paulo liderava o brasileirão, mas após essa partida o rendimento da equipe caiu bruscamente. A equipe que tinha 7 pontos de vantagem acumulou 5 jogos sem vencer até Diniz ser demitido. Naquele ano Marcos Vizolli assumiu interinamente, mas o São Paulo não teve forçar para se recuperar e acabou o campeonato na quarta colocação.
Crespo x Benítez
Em 2021 Crespo assumiu o São Paulo na vaga deixada por Diniz. A temporada começou da melhor forma possível. O Tricolor venceu o Paulista, encerrando um jejum de mais de oito anos sem títulos. Na ocasião Benítez foi o craque da competição.
No decorrer da temporada o meia argentino sofreu com lesões e perdeu espaço. O empresário de Benítez cobrou publicamente a falta de minutos do jogador em entrevistas e disse que o meia deixaria o clube caso não jogasse. No mesmo dia, 13 de outubro de 2021, Crespo foi demitido do São Paulo. Para sua vaga Rogério Ceni foi contratado e pegou o time em 13º lugar restando 13 rodadas para o término do campeonato. Ceni salvou a equipe do rebaixamento, mas terminou ainda na 13ª colocação em que encontrou o time.
Ceni x Patrick
No ano passado foi a vez de Patrick entrar em rota de colisão com Ceni. O meio campista que era titular absoluto foi sacado contra o Fluminense no intervalo e reclamou no vestiário, Ceni i mandou deixar o vestiário. Na rodada seguinte Patrick começou no banco contra o Inter e não atuou mais pelo clube, pois estava suspenso na rodada final, depois se transferiu o Atlético-MG.
O que fica claro é que o ambiente do São Paulo não anda nada bom e o elenco não aceita críticas ou as opções de seus comandantes. A diretoria é omissa e acabam expondo ambos os lados. Uma desorganização total de um clube que já foi referência em todo país.