Com dois de Cano, Fluminense bate o Fortaleza

O Fluminense recebeu o Fortaleza neste sábado às 19:00. A partida, válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a sétima do segundo turno, foi disputada no Estádio do Maracanã, com a presença de bom público do tricolor carioca. Em jogo bastante disputado e bem jogado, o Fluzão contou com dois gols do seu artilheiro Germán Cano e venceu o Leão pelo placar de 2 a 1.

Antes da bola rolar, Fernando Diniz escalou seu time com força máxima, mesmo tendo a decisão de vaga na final da Copa do Brasil no meio de semana. Yago Felipe foi a tentativa da vez de substituir Nonato de volante. Já Vojvoda, apostou em Thiago Galhardo e no artilheiro Moisés para tentar reencontrar o caminho das vitórias. A bola rolou e o Fluminense foi para cima. Como de costume, controlando a posse de bola. Porém, a equipe da casa levou um susto logo no primeiro minuto de jogo. Ao sair tocando dentro de sua área, Fábio errou e deu de presente para José Welisson que rolou para trás e Lucas Sasha bateu para boa defesa do arqueiro tricolor.

Aos 4 minutos, o Flu teve grande chance com Matheus Martins. O jovem foi lançado na cara de gol e tirou de Fernando Miguel. A bola ia entrando, mas Juninho Capixaba apareceu para tirar em cima da linha. Aos 10, não teve jeito. Ganso achou Germán Cano na entrada da área. O artilheiro girou e bateu firme, no ângulo. Golaço! 1 a 0 e explosão no Maraca. O primeiro tempo esfriou após o gol. O Flu continuava com a bola, mas não conseguia finalizar. O Fortaleza tentava se segurar e sair no contragolpe, mas também não tinha espaços.

Já na segunda etapa, os espaços começaram a aparecer. Aos 2 minutos, Samuel Xavier quase fez o segundo em finalização da entrada da área após ajeitada de Cano. Mas quem chegou ao gol foi o time visitante. Aos 5 minutos, após chegada pela esquerda, Juninho Capixaba cruzou na segunda trave para Thiago Galhardo aparecer sozinho para cabecear pro gol. 1 a 1. Primeiro gol de Galhardo com a nova camisa. O Leão aproveitou sua chance e conseguiu voltar para o jogo.

Mas não durou muito. Aos 11 minutos da segunda etapa, o Fortaleza afastou mal, Caio Paulista chutou desviado, a bola bateu na trave e sobrou no pé do artilheiro, Germán Cano, só empurrar e fazer o segundo dele e segundo do Fluzão. 2 a 1. Tricolor das Laranjeiras na frente de novo.

Com o tempo passando, o Fortaleza tentou se soltar para buscar o gol de empate novamente. Em escanteio, Juninho Capixaba bateu direto e acertou a trave do goleiro Fábio. Em seguida, obrigou o goleiro a fazer boa defesa, após novo escanteio. Mas o Leão, apesar de insistir, não conseguiu fazer o seu segundo gol.

Fim de jogo. Vitória importante para o Fluminense, que retorna ao G-4. Já p Fortaleza, após a sequência de cinco vitórias, chega a duas derrotas seguidas, fica em 15º lugar e se aproxima de novo da zona do rebaixamento.

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0