Com time misto, Flamengo só empata com o Goiás

O Goiás recebeu o Flamengo neste domingo às 19:00. A partida, válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a sétima do segundo turno, foi disputada no Estádio da Serrinha, casa do alviverde do Centro-Oeste. Em jogo difícil e com poucas chances claras de gol, o Fla saiu atrás já no segundo tempo, mas conseguiu buscar o empate no finalzinho.

Para essa partida, de olho no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, Dorival Jr optou por utilizar o “time do campeonato”, com alguns jogadores dos considerados titulares. Vidal, Éverton Ribeiro, Cebolinha, David Luiz… um grande time para conseguir a vitória e não deixar o Palmeiras aumentar a vantagem. Por outro lado, Jair Ventura escalou um time para se fechar e sair com velocidade nos contra-ataques. Com a bola rolando, o Flamengo logo assumiu o controle das ações. Porém, o rubro negro esbarrou numa defesa muito bem montada.

O time de Dorival tinha a bola, mas não conseguia criar chances claras para levar perigo ao gol de Tadeu. Já o Goiás, chegou com um chute de fora da área de Dadá Belmonte, em que Santos fez uma boa defesa. O Esmeraldino fazia o famoso “jogar por uma bola”. E até teve sua grande oportunidade na primeira etapa. Aos 35 minutos, Pedro Raul fez bom pivô e lançou Auremir, que atravessou o campo de ataque, invadiu a área, mas bateu mal e mandou para fora. Grande chance desperdiçada, poderia ter feito melhor. Ainda na primeira etapa, Cebolinha tentou finalizar de dentro da área, mas mandou por cima do gol de Tadeu.

Fim de um primeiro tempo sem muitas chances. Muito domínio e pouca criatividade do Fla, que não conseguia converter a pressão em chances claras. Dorival precisava mexer, mas não contava com seus fazedores de gol, Pedro e Gabriel, que estavam suspensos. Arrascaeta era opção no banco. Na segunda etapa, o meia uruguaio, junto com Rodinei, entraram para tentar resolver o jogo. Garotos da base como Matheus França e Mateusão também foram lançados.

Porém, o jogo seguiu no mesmo ritmo. A falta de criatividade impedia que os times criassem grandes ocasiões. Aos 10 minutos, David Luiz bateu falta de muito longe, mas fraco, nas mãos de Tadeu. A partida se desenrolava e seguia o ritmo de um 0 a 0. Até que aos 34 minutos, após cruzamento na área, Pedro Raul dominou e fez o pivô para Dieguinho que bateu no alto, sem chance para Santos. 1 a 0 e explosão alviverde na Serrinha.

A invencibilidade de 17 jogos do Mengão ia caindo. O time foi para cima em busca do empate e quase chegou com Ayrton Lucas, que exigiu boa defesa de Tadeu. Mas aos 39, não teve jeito. Após batida de escanteio, Léo Pereira ganhou pelo alto e a bola sobrou para o garoto Matheus França, que conferiu. 1 a 1. O gol inicialmente foi anulado por falta em Tadeu, mas após revisão no VAR, o árbitro confirmou que não houve infração.

Fim de jogo. O Mengão busca o empate, mas deixa o Palmeiras abrir 9 pontos na liderança. Já o Goiás, segue em 9º lugar e sem perder há 5 jogos, batendo de frente com grandes times.

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0