Convocação da Seleção Brasileira tem novidades e ausências de peso
Na manhã desta sexta-feira o treinador interino, Ramon Menezes, anunciou os 23 convocados para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março. A partida acontece na cidade de Tânger, no norte do Marrocos.
Confira a lista de jogadores convocados:
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Notthingham Forest);
Zagueiros: Ibanez (Roma), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit).
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).
Dos convocados apenas 11 são remanescentes da convocação da Copa do Catar e 9 jogadores nunca haviam sido convocados e pela primeira vez vestirão a amarelinha, são eles: Mycael, Robert Renan, Arthur, André, Andrey, João Gomes, Raphael Veiga, Rony e Vitor Roque. Os únicos não convocados por conta de lesão foram Neymar, Thiago Silva e Gabriel Jesus. Além de Daniel Alves, que está preso na Espanha. As outras escolhas foram todas opções da comissão técnica.
Postagens relacionadas
Este será o primeiro jogo do Brasil após a queda no Catar, quando ainda era comandado por Tite, que deixou o cargo após seis anos e meio no comando da seleção. Para sua vaga Ramon Menezes vai comandar interinamente até que a CBF encontre um nome efetivo para o cargo de treinador. Ramon chega como campeão do sul-americano com a Seleção sub-20 no último mês. O nome preferido da CBF é Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que tem contrato com o clube espanhol até o meio de 2024 e não deve deixar o cargo antes do final da atual temporada europeia.
As ausências mais sentidas talvez sejam de titulares na partida contra a Croácia. Casos do goleiro Alisson, Danilo e Raphinha. Talvez a ausência que mais chame a atenção seja do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal. O atacante vem sendo um dos destaques da equipe que lidera o Campeonato Inglês. Em contrapartida a surpresa talvez seja Richarlison. Apesar de ter sido titular na Copa do Mundo o atacante do Tottenham ainda não marcou gols nesse Campeonato Inglês.
Dos estreantes alguns nomes chamam muito a atenção. Veiga é um pedido antigo do torcedor e vem de pelo menos três grandes temporadas e merece a oportunidade. Principal nome do Palmeiras Raphael Veiga terá a companhia do também palmeirense Rony, que é um atacante de muito entrega. Na posição de volante Andrey, do Chelsea e está emprestado ao Vasco. O jovem volante foi o principal nome da seleção sub-20 comandada por Ramon. Além de Andrey, Robert Renan, do Zenit e revelado pelo Corinthians mal chegou ao futebol russo e já é cobiçado por gigantes europeus. O jovem zagueiro chama a atenção pela boa técnica com a bola nos pés. No ataque teremos Vitor Roque, do Athletico-PR. Vitor Roque inclusive já estaria em negociações com o Barcelona.
A partida contra o Marrocos marca o início de um novo ciclo rumo a Copa do Mundo. A próxima data Fifa será em junho, ainda resta confirmação da entidade, mas a expectativa é que as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 comecem em setembro.