Convocação da Seleção Brasileira tem novidades e ausências de peso

Na manhã desta sexta-feira o treinador interino, Ramon Menezes, anunciou os 23 convocados para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março. A partida acontece na cidade de Tânger, no norte do Marrocos.

Confira a lista de jogadores convocados:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Notthingham Forest);
Zagueiros: Ibanez (Roma), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit).
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Dos convocados apenas 11 são remanescentes da convocação da Copa do Catar e 9 jogadores nunca haviam sido convocados e pela primeira vez vestirão a amarelinha, são eles: Mycael, Robert Renan, Arthur, André, Andrey, João Gomes, Raphael Veiga, Rony e Vitor Roque. Os únicos não convocados por conta de lesão foram Neymar, Thiago Silva e Gabriel Jesus. Além de Daniel Alves, que está preso na Espanha. As outras escolhas foram todas opções da comissão técnica.

Postagens relacionadas

  1. Terceiro dia das oitavas tem Brasil em campo
  2. Bayern recebe o PSG tendo vantagem em Munique. Tottenham precisa vencer o Milan para seguir na competição
  3. Copa do Mundo Quartas de final se iniciam nesta sexta-feira, com Brasil e Argentina em campo
  4. Como chega o Brasil para a Copa do Mundo
  5. Quartas de final Brasil vacila e perde nos pênaltis para a Croácia. Argentina leva gol no último lance, mas avança nos pênaltis

Este será o primeiro jogo do Brasil após a queda no Catar, quando ainda era comandado por Tite, que deixou o cargo após seis anos e meio no comando da seleção. Para sua vaga Ramon Menezes vai comandar interinamente até que a CBF encontre um nome efetivo para o cargo de treinador. Ramon chega como campeão do sul-americano com a Seleção sub-20 no último mês. O nome preferido da CBF é Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que tem contrato com o clube espanhol até o meio de 2024 e não deve deixar o cargo antes do final da atual temporada europeia.

As ausências mais sentidas talvez sejam de titulares na partida contra a Croácia. Casos do goleiro Alisson, Danilo e Raphinha. Talvez a ausência que mais chame a atenção seja do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal. O atacante vem sendo um dos destaques da equipe que lidera o Campeonato Inglês. Em contrapartida a surpresa talvez seja Richarlison. Apesar de ter sido titular na Copa do Mundo o atacante do Tottenham ainda não marcou gols nesse Campeonato Inglês.

Dos estreantes alguns nomes chamam muito a atenção. Veiga é um pedido antigo do torcedor e vem de pelo menos três grandes temporadas e merece a oportunidade. Principal nome do Palmeiras Raphael Veiga terá a companhia do também palmeirense Rony, que é um atacante de muito entrega. Na posição de volante Andrey, do Chelsea e está emprestado ao Vasco. O jovem volante foi o principal nome da seleção sub-20 comandada por Ramon. Além de Andrey, Robert Renan, do Zenit e revelado pelo Corinthians mal chegou ao futebol russo e já é cobiçado por gigantes europeus. O jovem zagueiro chama a atenção pela boa técnica com a bola nos pés. No ataque teremos Vitor Roque, do Athletico-PR. Vitor Roque inclusive já estaria em negociações com o Barcelona.

A partida contra o Marrocos marca o início de um novo ciclo rumo a Copa do Mundo. A próxima data Fifa será em junho, ainda resta confirmação da entidade, mas a expectativa é que as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 comecem em setembro.

0