Copa do Mundo: Abertura oitavas de final
Após um dia agitado na última rodada as oitavas de final promete emoção e jogos disputado neste sábado. Holanda e Estados Unidos se enfrentam com favoritismo holandês. Na segunda partida do dia a favorita Argentina encara a surpresa Austrália.
Holanda x Estados Unidos
Na primeira partida das oitavas de final a Holanda enfrenta os EUA. Na primeira fase os holandeses passaram sem maiores dificuldades em um grupo tranquilo que contava com Catar, Equador e Senegal. Sem muitos esforços garantiram a liderança.
A Holanda é a clara favorita para a partida. Apesar de não ter impressionado na primeira fase é uma equipe com bons nomes e conta com um dos grandes destaques da primeira fase, o meia Cody Gakpo, que já é desejo de gigantes europeus para a próxima janela.
A seleção americana teve um caminho mais complicado. Em um grupo que contou com umas das favoritas, a Inglaterra. Além dos ingleses ainda enfrentaram Gales de Bale e o Irã que deu trabalho na última rodada. No entanto os americanos passaram sem nenhuma derrota e contra a Inglaterra fizeram um jogo muito bom, tendo inclusive jogado melhor que os ingleses.
Os EUA chegam como franco atiradores, mas não devemos descartar o bom time americano. Na primeira fase fez bons jogos e tem bons valores no time como Dest, McKennie, Weah e o principal nome Pulisic, ou como brincam nos EUA: “o Lebron James do Soccer”. Brincadeiras a parte os Estados Unidos tem um time coletivamente competente que pode dar trabalho para a Holanda.
Provável Holanda: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, De Roon, Klaassen, De Jong e Blind; Gakpo e Depay.
Provável Estados Unidos: Turner; Dest, Zimmerman, Ream e Robrinson; Adams, McKennie e Musah; Weah, Pulisic e Ferreira.
Argentina x Austrália
A Argentina é a grande favorita para o duelo que acontece às 16h. No entanto Messi e companhia não querem dar chances para o azar. Os argentinos já foram surpreendidos na primeira rodada na derrota para a Arábia Saudita por 2 a 1. Após o primeiro jogo ruim vitórias mais tranquilas diante de México e Polônia, que garantiram os argentinos na liderança do grupo.
A Argentina não deve ter Di Maria, com desgaste muscular. Julian Alvarez que começou a Copa no banco, ganhou a vaga de Lautaro e deve ser mantido como titular da equipe. Com o favoritismo a Argentina não deve ter grandes dificuldades para vencer a Austrália, mas essa Copa já deixou claro que a zebra está passeando pelos campos do Catar.
A Austrália chegar as oitavas de final já é uma zebra. Em grupo duro que contava com França e Dinamarca os australianos surpreenderam e se classificaram vencendo os dinamarqueses na rodada final. Mesmo sem o favoritismo a Austrália está pronta para aprontar.
Provável Argentina: Matinez, Molina, Romero, Otamendi e Acunã; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Papu Gomez, Messi e Julian Alvarez.
Provável Austrália: Mat Ryan; Degenek, Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree, Irvine, Leckie e Godwin; Duke.
A partida será realizada no Ahmad bin Ali Stadium às 16:00 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão da Globo, SporTV e Gobloplay.