COPA DO MUNDO DIA #10: Terça-feira marca o início dá última rodada da fase de grupos

A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar já é passado. O décimo dia de jogos marca a abertura da terceira e última rodada da fase de grupos, com definições dos classificados. Será o primeiro dia também dos jogos simultâneos dentro do mesmo grupo. A terça-feira marca as definições dos grupos A e B, com Holanda e Inglaterra definindo suas situações O dia promete e o horário é um pouco diferente. A partir das 12:00 estaremos ligado na telinha

Holanda x Catar

Holanda x Catar
Holanda x Catar

Abrindo os trabalhos, a Holanda encara os anfitriões do Catar, ao meio-dia. Os holandeses, que enfrentaram dificuldades contra o Equador na última partida, tem 4 pontos e dependem apenas de si para garantir a primeira posição do grupo. Só uma derrota, com uma combinação de resultados pode eliminar a Laranja Mecânica.

Já os donos da casa, vivem a expectativa de conquistar seu primeiro ponto em Copas do Mundo. Após marcar o primeiro gol, a seleção eliminada cumpre tabela e aproveita a festa contra um gigante do futebol mundial.

Provável Holanda: Noppert; Timber, Virgil Van Dijk, Nathan Ake; Denzel Dumfries, Berghuis, Frenkie de Jong, Blind; Cody Gakpo; Bergwijn, Memphis Depay.

Provável Catar: Barsham; Miguel, Khoukhi, Hassan; Mohammad, Hatem, Madibo, Al-Haydos, Ahmed; Ali, Muntari.

Equador x Senegal

Equador x Senegal
Equador x Senegal

No mesmo horário, a grande “final” do grupo A. Equador e Senegal duelam diretamente pela segunda vaga. Partindo de que a Holanda deve vencer sem sustos o Catar, a disputa pelo segundo lugar passa diretamente por este jogo. O Equador, atualmente com 4 pontos, entra em campo jogando pelo empate para conquistar a vaga.

Já para os senegaleses, só a vitória interessa. Com os 3 pontos, o time ultrapassaria o adversário desta terça e seguiria para as oitavas de final com a segundo posição. A diferença entre as duas equipes no momento foi de que o Equador conseguiu arrancar um empate da Holanda, enquanto Senegal foi derrotado.

Provável Equador: Galíndez; Porozo, Torres, Hincapié; Preciado, Méndez, Moisés Caicedo, Pervis Estupiñán; Gonzalo Plata, Enner Valencia; Michael Estrada.

Provável Senegal: Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo, Jakobs; Sarr, Mendy, Gueye, Diatta; Boulaye Dia, Diedhiou.

País de Gales x Inglaterra

País de Gales x Inglaterra
País de Gales x Inglaterra

Mais tarde, às 16:00, tem mais uma favorita em campo. A Inglaterra mede forças com o País de Gales num duelo histórico para o Reino Unido. Os Galeses chegam já quase sem esperança de classificação. Precisam vencer, torcer por empate entre Irã e EUA para brigar no saldo de gols. Mesmo assim, querem a vitória no confronto histórico.

Já os Ingleses, se classificam em caso de empate, mas para não correr riscos, Gareth Southgate vai com tudo para vencer e se isolar na liderança do Grupo B. O empate com os EUA na última rodada não garantiu a classificação antecipada, fazendo com que a Inglaterra deva vir com força máxima para este jogo.

Provável País de Gales: Ward; Mepham, Rodon, Davies; Roberts, Aaron Ramsey, Ampadu, Neco Williams; Daniel James, Moore, Gareth Bale.

Provável Inglaterra: Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire, Luke Shaw; Declan Rice, Jude Bellingham; Raheem Sterling, Mason Mount, Phil Foden; Harry Kane.

Irã x Estados Unidos

Irã x USA.jpgs
Irã x USA.jpgs

Por fim, também às 16:00, uma partida de muita história fora das 4 linhas e que tem tudo para ser muito quente dentro de campo. O Irã enfrenta os Estados Unidos valendo vaga nas oitavas de final. Os países que tem muitas diferenças diplomáticas disputam o segundo lugar do grupo. O Irã, atualmente em segundo, joga pelo empate caso Gales não vença. Mesmo assim, vão em busca da vitória que poderia lhes render até a primeira posição da chave.

Já os EUA, chegam pensando única e exclusivamente na vitória após dois empates nas primeiras rodadas. A matemática é bem simples. Se vencer classifica. Não venceu, está fora. O duelo significa muito para todo o povo americano. Além da classificação, a vitória especificamente sobre o Irã é extremamente simbólica.

Provável Irã: Hosseini; Rezaeian, M. Hosseini, Pouraliganji, Mohammadi; Ali Gholizadeh, Nourollahi, Ezatolahi, Hajsafi; Mehdi Taremi, Azmoun.

Provável EUA: Turner; Dest, Zimmerman, Ream, Robinson; Tyler Adams, Musah, Weston McKennie; Christian Pulisic, Weah, Wright.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0