COPA DO MUNDO DIA #11: Quarta-feira tem a classificada França e Argentina jogando a vida
A última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar segue bombando. O décimo primeiro dia de jogos da continuidade na terceira e última rodada da fase de grupos, e suas definições dos classificados. Os jogos simultâneos dentro do mesmo grupo seguem. A quarta-feira marca as definições dos grupos C e D, com a favorita França em campo e a Argentina pressionada, jogando sua vida dentro da Copa.Dia de muitas emoções, novamente a partir das 12:00.
Tunísia x França
Partindo do meio-dia, o grupo D começa sua definição. A Tunísia, que ainda sonha com uma das vagas, encara a classificada França. Os africanos precisam vencer o jogo e torcer bastante. Isso porque dependem de um empate entre Austrália e Dinamarca, além de tirar a diferença do saldo de gols para os australianos.
Já os franceses, devem se garantir como primeiros da chave e jogam por um empate para não depender de resultado nenhum. Didier Deschamps pode mesclar o time visando as oitavas de final.
Provável Tunísia:Dahmen; Talbi, Meriah e Dylan Bronn; Ali Abdi, Skhri, AissaLaidouni e MahomedDrager; Naim Sliti, Msakni e IssamJabeli.
Provável França:Mandanda; Pavard, Varane, Upamecano (Konate) e Theo Hernández; Tchoauméni (Guendouzi), Rabiot (Camavinga) e Griezmann; (Coman) Dembélé, Marcus Thuram e Giroud.
Austrália x Dinamarca
No mesmo horário, a grande “final” do grupo. Austrália e Dinamarca disputam uma vaga no mata-mata em duelo direto. Os australianos, atualmente na segunda colocação, jogam pelo empate. Ainda podem ser primeiros do grupo em caso de vitória e derrota da França.
Os dinamarqueses, por sua vez, precisam apenas de uma vitória simples. Antes favoritos ao segundo lugar, os europeus chegam para a última rodada pressionados para vencer se não quiserem dar um adeus precoce à competição. Com apenas 1 ponto conquistado e 1 gol marcado, a Dinamarca chega dependendo apenas de si na última rodada, por incrível que pareça.
Provável Austrália:Matthew Ryan; Karacic, Souttar, KyeRowles, Behich; Matthew Leckie, Jackson Irvine, Aaron Mooy, Riley McGree, Craig Goodwin; Mitchell Duke
Provável Dinamarca:Kasper Schmeichel; Andersen, Simon Kjaer, Andreas Christensen; RasmusKristensen, Hojbjerg (Delaney), Christian Eriksen, JoakimMaehle; Andreas Skov Olsen, Kasper Dolberg (Andreas Cornelius), MikkelDamsgaard.
Arábia Saudita x México
Mais tarde, às 16:00, definição do grupo C. A Arábia Saudita encara o México de olho na histórica classificação para as oitavas de final. Após a vitória espetacular diante da Argentina e derrota para a Polônia, os Sauditas chegam dependendo apenas de si para se classificar. Uma vitória garante uma das vagas para os mata-matas.
Já os Mexicanos, tem situação um pouco mais delicada. Para avançar às oitavas, o time de Tata Martino precisa vencer e torcer para uma vitória da Polônia diante da Argentina. Mesmo com uma campanha bem a baixo da crítica, chegam com chances matemáticas de se classificar, o que deve embolar a disputa até o apito final dos jogos.
Provável Arábia Saudita: MohammedAlowais; Saud Abdulhamid, Al-Amri, Tambakti, Al-Burayk; Mohamed Kanno; Feras Al-Buraikan, Al-Abed, Al-Najei, SalenAl-Dawsari; Saleh Al-Shehri.
Provável México:Guillermo Ochoa; Sánchez, Héctor Moreno, César Montes, JesúsGallardo; Héctor Herrera, Édson Álvarez, Chávez; HirvingLozano, Raúl Jiménez, Alexis Vega.
Polônia x Argentina
Por fim, também às 16:00, o grande duelo do dia. Valendo vaga, Polônia e Argentina medem forças no Grupo C. Líderes da chave, os poloneses dependem apenas de um empate para se classificar. Porém, somente a vitória garante a primeira posição, visto que a Arábia Saudita pode chegar aos 6 pontos. Lewandowski, que desencantou na rodada passada, é a principal esperança do time europeu.
Por outro lado, nossos Hermanos precisam dos 3 pontos para avançar. Em caso de empate, a Arábia não poderia vencer o México para que os argentinos avancem para as oitavas. Após a derrota na estreia, a Argentina chega em situação delicada, porém, dependendo apenas de si para seguir viva no Catar.
Provável Polônia:Szczesny; MattyCash, Glik, Kiwior, Bereszynski; Piotr Zielinski, Bielik, Krychowiak, Frankowski; ArkadiuszMilik, Robert Lewandowski.
Provável Argentina:Emi Martinez; Gonzalo Montiel, Otamendi, Lisandro Martinez, Tagliafico; Enzo Fernández, Leandro Paredes, Rodrigo De Paul; Lionel Messi, Lautaro Martinez, ÁngelDi Maria.