COPA DO MUNDO DIA #12: Quinta-feira tem gigantes lutando por vaga nas oitavas

A última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar segue à todo vapor. O décimo segundo dia da Copa segue com a terceira e última rodada da fase de grupos e suas definições dos classificados. Os jogos simultâneos seguem sendo dentro do mesmo grupo. A quinta-feira marca as definições dos grupos E e F, com Bélgica, Alemanha e Espanha lutando pelas suas vagas. Dia de muitas emoções, novamente a partir das 12:00.

Canadá x Marrocos

Canadá x Marrocos
Canadá x Marrocos

O Grupo F abre os trabalhos com as definições dos classificados. Serão 3 times brigando por 2 vagas. O eliminado Canadá enfrenta o Marrocos, que sonha com a histórica vaga. Com duas derrotas na competição, os canadenses tentam encerrar sua participação de maneira digna, conquistando um ou até três pontos na despedida da competição

Já o Marrocos, com 4 pontos, depende apenas de si para se classificar. Como Croácia e Bélgica se enfrentam, um empate é o suficiente para vaga. Porém, a vitória pode lhe render até a primeira posição da chave. Marroquinos vão em busca de fazer história.

Provável Canadá: St. Clair; Johnston, Steven Vitoria, Miller, Adekugbe; Tajon Buchanan, Kone, Stephen Eustaquio, Hoilett; Alphonso Davies, Jonathan David.

Provável Marrocos: Bounou; Achraf Hakimi, Aguerd, Romain Saiss, Noussair Mazraoui; Amrabat, Azzedine Ounahi, Selim Amallah; Hakim Ziyech, Youssef En-Nesyri, Sofiane Boufal.

Croácia x Bélgica

Croácia x Bélgica
Croácia x Bélgica

Pelo mesmo grupo, o grande jogo das 12:00. Croácia e Bélgica se enfrentam por uma das vagas. As chances de as duas se classificarem juntas são remotas, o que torna o jogo praticamente um mata-mata dentro do grupo. A Croácia é líder com 4 pontos e o empate serve para avançar.

A Bélgica, por sua vez, precisa vencer de qualquer forma. Em crise, com discussões internas e muitos questionamentos sobre a produção do time e até idade do elenco, a geração belga tem um grande desafio pela frente. Uma das semifinalistas da Rússia pode ficar de fora.

Provável Croácia: Livakovic; Juranovic, Dejan Lovren, Josko Gvardiol, Borna Sosa; Luka Modric, Marcelo Brozovic, Mateo Kovacic; Andrej Kramaric, Marko Livaja, Ivan Perisic

Provável Bélgica: Thibaut Courtois; Castagne, Alderweireld, Jan Vertonghen; Meunier, Youri Tielemans, Axel Witsel, Carrasco; Kevin De Bruyne, Eden Hazard; Romelu Lukaku.

Japão x Espanha

Japão x Espanha
Japão x Espanha

Mais tarde, o Grupo E define seus classificados. Às 16:00, Japão e Espanha se enfrentam por uma das vagas. Os japoneses poderiam estar garantidos nas oitavas, mas perderam para a Costa Rica por 1 a 0. Agora precisam dos 3 pontos diante do adversário mais forte da chave.

Já a Espanha, com 4 pontos, joga pelo empate diante dos japoneses. A igualdade, no entanto, não lhe garante a primeira posição do grupo e nem serve para o adversário. Promessa de jogo movimentado e com muitas emoções.

Provável Japão: Gonda; Yamane, Itakura, Maya Yoshida, Yuto Nagatomo; Tanaka, Hidemasa Morita; Doan, Daichi Kamada, Takefusa Kubo; Ayase Maeda.

Provável Espanha: Simon; Carvajal, P. Torres, Aymeric Laporte, Jordi Alba; Koke, Rodri, Pedri; Ferrán Torres, Álvaro Morata, Dani Olmo.

Costa Rica x Alemanha

Costa Rica x Alemanha
Costa Rica x Alemanha

Fechando o Grupo E, no mesmo horário, Costa Rica e Alemanha tentam sua classificação. A zebra costarriquenha chega com chances mesmo após levar 7 a 0 da Espanha na estreia. Um empate combinado com vitória espanhola diante do Japão é o suficiente para a classificação.

Já os Alemães tentam evitar nova eliminação na fase de grupos após 2018. Com apenas 1 ponto, precisam vencer e torcer contra o Japão. Em caso de empate no outro jogo, a Alemanha precisaria vencer por 2 gols de diferença para avançar no saldo de gols.

Provável Costa Rica: Keylor Navas; Keysher Fuller, Óscar Duarte, Vargas, Kendall Watson, Bryan Oviedo; Gérson Torres, Celso Borges, Yeltsin Tejeda, Joel Campbell; Anthony Contreras.

Provável Alemanha: Manuel Neuer; Thilo Kehrer, Niklas Sule, Antonio Rudiger, David Raum; Joshua Kimmich, Ikay Gundogan; Serge Gnabry, Jamal Musiala, Leroy Sane; Niclas Fullkrug.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0