COPA DO MUNDO DIA #16: Terceiro dia das oitavas tem Brasil em campo
As oitavas de final da Copa do Mundo seguem a mil por hora. Após as favoritas Holanda, Argentina, França e Inglaterra garantirem suas vagas na próxima fase, hoje teremos mais emoções. Como sempre, a partir das 12:00, o terceiro dia de mata-matas traz a seleção brasileira e o duelo dos “menos badalados”. Brasil, Coréia do Sul, Japão e Croácia vão em busca das suas vagas nas quartas de final e de dar mais um passo rumo à grande decisão.
Japão x Croácia
Abrindo a segunda-feira de oitavas de final, o time sensação do Japão mede forças com a Croácia, no Al Janoub, tentando derrubar mais um europeu. Os japoneses chegam com a moral lá em cima, após se classificar num grupo com Costa Rica, Espanha e Alemanha. Por incrível que pareça, o Japão conseguiu 6 pontos contra as duas gigantes europeias e contribui para a eliminação da tetracampeã Alemanha. Agora, diante de mais um europeu, a torcida está bastante empolgada de que o time possa fazer mais uma boa atuação e consiga chegar à tão sonhada quartas de final e fazer um duelo histórico contra – talvez – o Brasil. Os destaques da equipe são Takefusa Kubo, Daichi Kamada e Ao Tanaka. O último fez o gol da virada diante dos espanhóis no último jogo.
Já a Croácia, chega após se classificar em um grupo chato, com Marrocos, Canadá e Bélgica. Os belgas aliás, grandes favoritos da chave, acabaram eliminados após o 0 a 0 na última rodada. A expectativa da torcida é que o time repita a atuação que teve contra o Canadá quando ganhou por 4 a 1. Os outros dois jogos acabaram sem gols. Os croatas tem mostrado uma defesa um tanto quanto sólida, porém, pecam na criatividade ofensiva. E para melhorar a criação, precisam muito do seus principais jogadores, Luka Modric e Mateo Kovacic. Os meias precisam chegar mais à frente para abastecer o trio de ataque.
Provável Japão: Gonda; Hiroki Sakai, Maya Yoshida e Taniguchi; Junya Ito, Ao Tanaka, Morita e Yuto Nagatomo; Kamada, Takefusa Kubo e Maeda.
Provável Croácia: Livakovic; Josip Juranovic, Dejan Lovren, Josko Gvardiol e Borna Sosa; Marcelo Brozovic, Luka Modric e Mateo Kovacic; Andrej Kramaric, Marko Livaja e Ivan Perisic.
Brasil x Coréia do Sul
Mais tarde, às 16:00, seguimos nossa caminhada rumo ao Hexa. O Brasil enfrenta a seleção da Coréia do Sul no Estádio 974. A seleção Brasileira chega após o primeiro lugar no grupo G, contra Sérvia, Suíça e Camarões. Com 6 pontos, a seleção bateu as duas europeias, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, com o time titular. Porém, com time inteiro reserva, a Amarelinha foi derrotada por Camarões na última rodada, pelo placar mínimo. Mesmo assim, não foi nada que abalasse o elenco, que chega pronto para encarar a seleção coreana. Com muitos problemas de lesões, o Brasil ao menos tem a notícia do retorno de sua principal estrela, Neymar Jr. O Craque está recuperado e foi confirmado no jogo pelo técnico Tite. Por outro lado, Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa por lesão.
Já os sul-coreanos, querem seguir fazendo história. Após se classificar em segundo no grupo de Gana, Uruguai e Portugal – com direito a vitória no finzinho sobre os portugueses – a Coréia quer surpreender e eliminar os pentacampeões mundiais nestas oitavas. O time comandado por Paulo Bento tem como principal destaque o atacante Heung-min Son, do Tottenham. Além dele, o centroavante Gue-sung Choo também é perigoso e já tem dois gols nesta Copa do Mundo.
Provável Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Éder Militão ou Daniel Alves); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
Provável Coréia: Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-gwon Kim e Jin-su Kim; Woo-Young Jung, In-beom Hwang e Woo-Yeong Jeong; Hee-chan Hwang, Gue-Sung Cho e Heung-min Son.