COPA DO MUNDO DIA #3: Terceiro dia marca estreia de Messi e Mbappé
A Copa do Mundo do Catar chega para seu terceiro dia de competição. Após uma segunda-feira com 3 jogos, a partir desta terça começam os vários dias com 4 partidas em sequência. A bola rola logo cedo, a partir das 07:00. Então, prepare o café da manhã, deixe o despertador no jeito, porque a emoção começa bem de manhã.
Argentina x Arábia Saudita
Logo no primeiro horário, às 07:00, tem craque fazendo sua estreia. A Argentina de Lionel Messi encara a Arábia Saudita na abertura do grupo C. Nossos Hermanos vem de excelentes eliminatórias, onde acabaram invictos, apenas atrás do Brasil. Além disso, são 36 jogos de invencibilidade sob o comando de Lionel Scaloni. A Argentina chega forte, com muitos talentos individuais e um esquema tático bastante forte. Pinta como favorita.
Já os Sauditas, encaram logo o melhor time do grupo na primeira partida. O time do oriente tenta surpreender e sabe que tem 3 adversários bastante complicados pela frente. Nos últimos jogos, vem de bons resultados, batendo times europeus como Islândia e Macedônia do Norte, além de complicar a vida da Croácia.
Provável Argentina:Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Papu Gómez (Mac Allister); Messi, Di María e Lautaro Martínez.
Provável Arábia Saudita:Al-Owais; Al-Burayk, Al-Amri, Al-Bulahyi e Al-Shahrani; Kanno, Al-Faraj e Al-Malki; Al-Shehri e Al-Daswari; Al-Brikan.
Dinamarca x Tunísia
Mais tarde, às 10:00, a seleção dinamarquesa estreia diante da Tunísia. A Dinamarca chega com a expectativa de ser uma das boas surpresas desse Mundial. Com boa campanha na Nations League e eliminatórias quase perfeitas, a “Dinamáquina” quer fazer uma boa fase de grupos e disputar a liderança da chave com a França. Eriksen e Dolberg são alguns dos principais nomes.
Já a seleção da Tunísia, vem com a expectativa de surpreender os europeus. Após se classificar para o Mundial, a seleção africana fez bons amistosos. A única derrota foi o 5 a 1 sofrido para o Brasil. No mais, 4 vitórias em 4 jogos e sem sofrer nenhum gol. O time deve vir para jogar no erro do adversário e fechado, esperando para contra atacar.
Provável Dinamarca:Kasper Schmeichel, Rasmus Kristensen, Kjaer, Christensen e Joakim Maehle; Delaney, Hojbjerg e Eriksen; Skov Olsen, Dolberg e Damsgaard.
Provável Tunísia:Dahmen, Drager, Talbi, Dylan Bronn e Ali Maâloul; Chaalali, Ellyes Skhiri e Laidouni; Slimane, Jaziri e Msakni.
México x Polônia
Às 13:00, pelo grupo da Argentina, México e Polônia se enfrentam num duelo que pode decidir a segunda vaga. A seleção mexicana se classificou de forma direta pelas eliminatórias. Porém, em processo de renovação, o time tem oscilado bastante. Nos últimos jogos, 2 vitórias e 3 derrotas na preparação para a Copa. Os mexicanos tem como esperança o experiente Andrés Guardado e o atacante do Napoli Hirving Lozano, além do interminável goleiro Ochoa.
Do outro lado, a Polônia do grande centroavante Robert Lewandowski, chegou ao Catar após bater a Suécia na repescagem. O time polonês não fez uma grande Nations League, em grupo complicado com Bélgica e Holanda. Mesmo assim, chegam fortes para o Mundial e querem essa vaga nos mata-matas.
Provável México:Guillermo Ochoa; Jorge Sánchez, César Montes, Héctor Moreno, Jesús Gallardo; Edson Álvarez, Héctor Herrera e Luis Chávez; Hirving Lozano, Henry Martín e Alexis Vega.
Provável Polônia:Wojciech Szczesny; Bednarek, Glik e Kiwior; Bereszynski, Krychowiak, Zielinski, Szymanski e Zalewski; Swiderski e Lewandowski.
França x Austrália
Por fim, fechando o dia de Copa às 16:00, a atual campeã e favorita França estreia diante da Austrália. Os franceses chegaram ao Mundial como grandes favoritos. Porém, as lesões de Kanté, Pogba, Kimpembé e por último Benzema, geraram dúvidas na equipe de Didier Deschamps. Mesmo assim, contam com Mbappé, Griezmann, Giroud e outros grandes nomes. Sendo assim, jamais podem ser subestimados.
Já os australianos, chegam como verdadeiros azarões. Em um grupo com dois europeus, o time que se classificou pela repescagem eliminando o Peru espera aproveitar as ausências da França para surpreender e causar uma das maiores zebras da competição. Na preparação, 2 vitórias contra a Nova Zelândia. Deve vir para se defender e esperar um erro dos franceses.
Provável França:Lloris, Pavard, Upamecano, Varane e Lucas Hernandez; Tchouaméni e Camavinga; Griezmann, Mbappé, Dembelé e Giroud.
Provável Austrália: Matt Ryan; Atkinson, Wright, Rowles, Behich; Mooy, Hrustic, Irvine, Boyle, Leckie; Duke.
Mais um dia de MUITA COPA nos espera!