COPA DO MUNDO DIA #4: Após zebras, Tetracampeã e finalista na Rússia estreiam nesta quarta
A Copa do Mundo do Catar chega para seu quarto dia de competição. Após uma terça-feira com zebras e jogos bastante movimentados, a quarta-feira nos reserva mais emoções, com favoritas em campo e, novamente, mais 4 partidas em sequência. Como de costume, a partir das 7:00 já estaremos ligados na TV de olho na Copa.
Marrocos x Croácia
Começando os trabalhos durante o café da manhã, Marrocos e Croácia se enfrentam às 07:00. A seleção marroquina chega como grande zebra do grupo, que ainda tem a semifinalista da última copa, a Bélgica e a sensação da Concacaf, o Canadá. O time vem de 3 jogos sem sofrer gols, com 2 vitórias nos amistosos de preparação. Os principais nomes são Hakimi, ala-ofensivo do PSG e Ziyech, meia atacante do Chelsea.
Já a Croácia, finalista na Rússia, começa sua caminhada buscando repetir a boa campanha. Após excelente Nations League e classificação para a fase final, o time comandado por Luka Modric vem forte, e sabe da importância de não desperdiçar pontos na estreia. São 5 vitórias consecutivas para a seleção croata, que ainda tem os meias Kovacic e Brozovic como principais nomes.
Provável Marrocos: Bono, Hakimi, Saiss, Dari e Mazraoui, Amrabat, Ounahi, Ziyech, Ounahi e Boufal, En-Nesyri.
Provável Croácia: Livakovic, Juranovic, Sutalo Gvardiol e Sosa, Brozovic, Kovacic e Modric, Perisic, Kramaric e Pasalic.
Alemanha x Japão
Mais tarde, tem estreia de gigante. A tetracampeã Alemanha começa sua jornada no Catar diante do Japão, às 10:00. Em reformulação, mas com grandes nomes e bons jovens talentos, o time alemão chega para apagar a imagem da última Copa, quando caiu na primeira fase. Oscilando, os alemães fizeram uma Nations League bem abaixo, com muitos empates, o que traz certa desconfiança da torcida.
Já os japoneses, chegam com a missão de surpreender um gigante europeu. Isso porque, em um grupo tão difícil, o esperado é que avancem Alemanha e Espanha. Sob o comando de Daichi Kamada e Takumi Minamino, o Japão quer aproveitar o momento de transição e a tensão da estreia para surpreender os alemães e começar com o pé direito na Copa.
Provável Alemanha: Neuer; Kehrer (Klostermann), Süle, Rüdiger e Raum; Kimmich, Goretzka (Gundogan) e Gnabry; Musiala, Muller e Havertz.
Provável Japão: Gonda; Sakai, Tomiyasu, Yoshida e Nagatomo; Shibasaki, Endo e Kamada; Ito, Asano, Minamino.
Espanha x Costa Rica
Uma das favoritas ao título, a Espanha encara a Costa Rica às 13:00. Os espanhóis chegam empolgados após boas eliminatórias e classificação para a fase final da Nations League. Com muitos jovens craques, como Pedri, Gavi e Ansu Fati, a Espanha traz um time renovado e bastante pronto para brigar por títulos nos próximos ciclos. A equipe fez apenas um amistoso preparatório e venceu a Jordânia por 3 a 1.
Já a Costa Rica, se inspira em 2014 e quer novamente assombrar os gigantes no Mundial. Na Copa disputada no Brasil, o time da Concacaf se classificou em primeiro num grupo com 3 campeões mundiais, Inglaterra, Itália e Uruguai. Agora, são 2 times que já levantaram a taça pela frente e os costarriquenhos querem fazer história novamente. Joel Campbell, revelação de 2014, segue como esperança da equipe.
Provável Espanha: Unai Simón, Carvajal, Guillamón, Pau Torres e Azpilicueta, Busquets, Pedri e Gavi, Morata, Ferran Torres e Ansu Fati.
Provável Costa Rica: Keylor Navas, Fuller, Óscar Duarte, Calvo e Oviedo, Gerson Torres, Celso Borges, Tejeda e Bennette, Campbell e Contreras.
Bélgica x Canadá
Por fim, às 16:00, a Bélgica estreia diante do Canadá. Algoz do Brasil na última copa, a seleção belga tenta superar o feito de 2018, onde parou nas semifinais, e chegar ao seu primeiro título. Com o craque Kevin De Bruyne vivendo grande fase, as expectativas da torcida são, novamente, altas. A equipe, no entanto, não se classificou para a fase final da Nations League e, no último amistoso, perdeu para o modesto Egito por 2 a 1.
Já o Canadá, um dos caçulas da competição, disputará apenas sua segunda Copa do Mundo. Em boa crescente nos últimos anos, os canadenses se classificaram bem para o Mundial e chegam para tentar fazer história, batendo de frente com os europeus. Os destaques do time são Alphonso Davies, lateral do Bayern e Jonathan David, artilheiro do Lille.
Provável Bélgica: Courtois, Debast, Alderweireld e Veronghen, Meunier, Onana, Witsel e Carrasco, Hazard e De Bruyne, Batshuayi.
Provável Canadá: Borjan, Johnson, Vitória, Miller e Adekugbe, Piette e Eustáquio, Hoilett, Larin e Davies, David.