COPA DO MUNDO DIA #6: Sexta-feira abre a segunda rodada da fase de grupos
A primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar já é passado. Agora, já no seu sexto dia, a segunda rodada se inicia nesta sexta-feira com possíveis definições. As zebras estão passeando e o perigo segue rondando os favoritos. Abrindo a segunda rodada, as favoritas Holanda e Inglaterra tentam confirmar suas vagas com a segunda vitória. Como de costume, a partir das 7:00, estaremos ligados.
País de Gales x Irã
Começando os trabalhos no primeiro horário, País de Gales e Irã se enfrentam pela sobrevivência no grupo. Após empate com os Estados Unidos, os galeses tentam se manter vivos no grupo, para decidir na última rodada diante da Inglaterra. Os 3 pontos são fundamentais para Gareth Bale e companhia, visto o confronto dificílimo na terceira partida.
Já os Iranianos, após a goleada sofrida na partida de abertura, precisam vencer para decidir a vaga na última rodada contra os EUA. Para se garantir nas oitavas, precisam vencer os dois jogos. Para isso, a atuação tem que ser bem melhor do que a dos 6 a 2 sofridos para os ingleses.
Provável Gales: Hennessey; Ampadu, Rodon e Ben Davies; Connor Roberts, Allen (Mepham), Ramsey e Neco Williams; Bale, Moore e Daniel James.
Provável Irã: Beiranvand, Moharrami, Kanaani, Hosseini e Hajsafi; Ezatolahi, Gholizadeh, Nourollahi, Jahanbakhsh; Taremi e Ansarifard.
Catar x Senegal
Mais tarde, às 10:00, os anfitriões voltam a campo tentando apagar a imagem deixada na abertura. O Catar recebe Senegal, no duelo dos derrotados na primeira rodada. A partida é fundamental para os Catari, já que em caso de derrota, seriam eliminados com antecedência dentro de casa.
Já os senegaleses, fizeram uma boa partida diante da favorita Holanda, apesar da derrota. Mesmo assim, chegam confiantes, com bons nomes e buscando vencer para decidir a vaga contra o Equador na última rodada.
Provável Catar: Saad Al-Sheeb , Pedro Ró-Ró, Bassam Hisham, Boualem Khoukhi, Abdelkarim Hassan, Homam Ahmed , Abdulaziz Hatem, Karim Boudiaf, Hassan Al Haydos, Akram Afif, Almoez Ali.
Provável Senegal: Édouard Mendy; Ismael Jakobs, Koullibaly, Abdou Diallo e Sabaly; Nampalys Mendy, Gana Gueye, Pape Sarr; Ismaila Sarr, Boulaye Dia e Diatta.
Holanda x Equador
Às 13:00, os vencedores da primeira rodada duelam pela liderança do grupo. A Holanda encara o Equador de olho na confirmação do favoritismo. Os holandeses, apesar da vitória, querem melhorar sua atuação após sofrer contra Senegal na estreia. Os 3 pontos são fundamentais para garantir a vaga antecipada.
Já o Equador, quer surpreender a favorita e confirmar sua vaga já nesta sexta-feira. Após a vitória por 2 a 0 na abertura, um empate também não é considerado mau resultado, visto que dependeria apenas de mais um ponto contra Senegal para chegar às oitavas.
Provável Holanda: Noppert; De Light, Van Dijk, Aké; Dumfries, Berghius, De Jong, Blind; Gakpo; Janssen e Bergwijn.
Provável Equador: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié, Estupiñán; Plata, Méndez, Caicedo, Ibarra; Valencia e Estrada.
Inglaterra x EUA
Fechando o dia, às 16:00, a Inglaterra encara os Estados Unidos, num duelo de muita história fora das quatro linhas. Os ingleses golearam na primeira rodada e jogam para garantir a vaga de forma antecipada nas oitavas de final. O técnico Gareth Southgate deve manter o mesmo time da primeira rodada.
Já os americanos, após empate na estreia, precisam somar pontos para continuar na briga por uma das vagas. A expectativa é somar ao menos um ponto contra os ingleses e vencer o Irã na última rodada para avançar. McKennie e Musah saíram com dores no último jogo. Devem jogar, mas seguem como dúvida.
Provável Inglaterra: Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Shaw; Bellingham, Rice, Mason Mount; Saka, Kane e Sterling.
Provável EUA: Turner; Dest, Zimmermann, Ream e Robinson; Adams, Musah (Acosta) e McKennie (Aaronson); Weah, Sargent e Pulisic.