COPA DO MUNDO DIA #9: Segunda-feira tem Brasil e Portugal buscando vaga antecipada
A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar segue a todo vapor. E chegando ao nono dia de jogos, grandes partidas nos esperam. As zebras passeiam cada vez mais naturalmente e vem deixando tudo indefinido nos grupos. E esta segunda-feira é ainda mais especial para nós. A seleção brasileira tenta confirmar sua vaga antecipada com a segunda vitória. Portugal também joga pela sua classificação. O dia promete e, mais uma vez, a partir das 7:00, estaremos ligados.
Camarões x Sérvia
Logo no café da manhã, às 7:00, o grupo do Brasil abre os trabalhos. Camarões e Sérvia se enfrentam por uma sobrevida dentro do grupo G. Os africanos perderam para a Suíça por 1 a 0 na estreia e precisam urgentemente dos 3 pontos, já que tem o Brasil pela frente na última rodada. O empate obrigaria os camaronenses a vencer a seleção canarinho em difícil missão.
Já os Sérvios, derrotados por nós na primeira partida por 2 a 0, contam com os 3 pontos nesta segunda-feira e ainda torcem para o Brasil contra a Suíça para decidir a vaga no duelo europeu da última rodada. Jogo importante, em que uma derrota elimina um dos dois times.
Provável Camarões: Onana; Fai, N’Koulou, Castelletto, Tolo; Anguissa, Oum Gouet, Hongla; Mbeumo, Choupo-Moting, Toko Ekambi.
Provável Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Velijkovic, Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Lukic, Mladenovic; Tadic, Sergej Milinkovic-Savic; Mitrovic.
Coréia do Sul x Gana
Mais tarde, às 10:00, duelo importante pelo grupo H. A Coréia do Sul mede forças com Gana sonhando com a segunda vaga. Após empatar com o Uruguai na estreia por 0 a 0, os sul-coreanos vão em busca dos 3 pontos para encaminhar sua classificação antes de enfrentar Portugal.
Já os africanos, após perderem por 3 a 2 para os portugueses na estreia, não podem nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. Os 3 pontos podem coloca-los na segunda posição e dependeriam apenas de si contra o Uruguai para avançarem para as oitavas de final. O time espera repetir a atuação que causou dificuldades ao bom time de Portugal.
Provável Coréia: Seung-gyu; Moon-hwan, Min-jae, Young-gwon, Jin-su; Jung, In-beom; Na, Lee, Son; Hwang.
Provável Gana: Ati Zigi; Seidu, Amartey, Djiku, Baba; Partey, Abdul Samed; Bukari, Kudus, A. Ayew; Williams.
Brasil x Suíça
Enfim, às 13:00, nossa ansiedade acaba. O Brasil entra em campo para enfrentar a Suíça. A seleção brasileira quer a segunda vitória para garantir a classificação e poder descansar o elenco na última rodada. Após o vitória na estreia, a seleção tenta manter a boa sequência e engatar a segunda vitória contra um difícil adversário. Mesmo com as lesões de Danilo e Neymar, o técnico Tite mantém a confiança no elenco para buscar a vaga.
Já os suíços, têm a partida mais difícil do grupo. Após vencer na estreia, tentam surpreender o favorito Brasil para se classificar de forma antecipada. No entanto, o empate já seria de muito valor, para ter uma vantagem na última rodada contra a Sérvia.
Provável Brasil: Alisson; Eder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Vini Júnior, Raphinha, Richarlison.
Provável Suíça: Sommer; Widmer; Akanji, Elvedi, Rodriguez; Freuler, Xhaka, Sow; Shaqiri, Embolo, Vargas.
Portugal x Uruguai
Para fechar bem o dia, às 16:00, grande jogo entre europeus e sul-americanos. Portugal de Cristiano Ronaldo mede forças com o Uruguai de Luís Suárez. Os portugueses querem a segunda vitória para se classificar já nesta segunda-feira. Após o 3 a 2 na estreia, os comandados de Fernando Santos estão vacinados e sabem que cada jogo requer muita atenção.
Os uruguaios, por sua vez, querem tomar a primeira posição do grupo e encaminhar bem a vaga para a última rodada, quando enfrentam Gana. Após um fraco 0 a 0 com a Coréia, o Uruguai precisa responder e mostrar que tem poderio ofensivo. Nomes como Valverde, Darwin Nuñez, Suárez e Cavani precisam colocar a bola nas redes. Ambos os times ainda tem algumas dúvidas no 11 inicial.
Provável Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro (Nuno Mendes); William Carvalho (João Mário), Rúben Neves e Bernardo Silva; Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e João Félix.
Provável Uruguai: Rochet; Olivera, Giménez, Godín (Coates) e Cáceres (Varela); Vecino (Arrascaeta), Betancur, Valverde; Pellistri, Darwin Núñez e Luis Suárez.