Copinha: Maior competição de base do Brasil começa hoje

É dada a largada na temporada do futebol brasileiro. A bola, enfim, volta a rolar. E sempre com ela, a Copinha. A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 começa nesta segunda-feira com 6 jogos, em diferentes cidades do estado de São Paulo. Além disso, teremos Cruzeiro, Grêmio e Flamengo fazendo suas estreias e abrindo a maior competição de base do nosso país. O torneio que passa estado a dentro, por vários municípios e com os mais variados times, dá o “start” na temporada futebolística. Além de revelar os nossos futuros craques, ajuda a matar a saudade que o fim de ano sem futebol nos traz.

O Flamengo, que faz sua estreia hoje contra o Floresta às 21:45, jogará esta primeira fase na cidade de Jaú. Os anfitriões do XV de Jaú e a Aparecidense completam o grupo 5. Dono de 4 títulos da competição, o Fla sempre chega como um dos favoritos. A base que revelou recentemente nomes como, Vini Jr, Lucas Paquetá, Matheus França e Mathueszinho, vem novamente em busca da taça. Num momento técnico e financeiro bastante positivo, o Mengão tem a grande oportunidade de lapidar com bastante cautela as suas joias. Sem a necessidade de entrar e resolver, sem apressar os passos. O Mengão quer fazer um trabalho semelhante ao de Vinicius Jr e mostrar que a frase “craque o Flamengo faz em casa” é verdadeira.

Também estreando hoje, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro de Arapiraca às 19:30. A sede do grupo 8 é na cidade de Franca e também conta com o Guarani, dono de 1 título da competição, e dos anfitriões da Francana. O Tricolor Gaúcho vai em busca do título inédito nesse ano de 2023. A base gaúcha é bastante forte e costuma brigar em todas as frentes que disputa nas categorias inferiores. Mas, na Copinha, não tem conseguido levantar o caneco. O Grêmio aposta muito na sua base e tem revelado nomes que serviram muito bem ao time de cima, como Luan, Arthur, Brenno, entre outros.

O Cruzeiro, também detentor de um título da Copa São Paulo, estreia pelo grupo 10 contra o Comercial, do Mato Grosso do Sul, às 15:00. O grupo tem sede em Penápolis, e conta com os anfitriões da Penapolense e o Capivariano. O Cabuloso sempre vem como uma das grandes equipes da Copinha. Ultimamente, tem buscando voltar ao protagonismo das competições de base. Ainda mais no momento financeiro em que vive, o time de Ronaldo Fenômeno sabe que é fundamental revelar bons talentos, que contribuam dentro de campo e possam render boas cifras com vendas no futuro. A Copinha é o principal palco para isso.

O futuro do nosso futebol está na Copinha. Grandes craques já pisaram nos gramados do interior de São Paulo antes de brilharem na Europa. Vamos ficar de olho e prestigiar os nossos meninos. Grandes nomes da seleção como Marquinhos, Casemiro, Neymar, e até do futuro dela, como Endrick, Vitor Roque brilham por aqui. Que comecem os jogos.

0