Corinthians arranca empate no último lance contra o Cruzeiro no Mineirão
Na noite deste sábado o Cruzeiro recebeu o Corinthians pela 1ª rodada do returno do Brasileirão. No primeiro turno o Timão venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena. O Cruzeiro chegava ao jogo precisando vencer. O time mineiro não vencia já há cinco rodadas, sendo três empates e suas derrotas. Do outro lado o Timão também tinha uma marca, mas diferente do Cruzeiro, a marca era positiva. Cinco partidas sem saber o que é perder, sendo três vitórias e dois empates.
Postagens relacionadas
Apesar da boa sequência no Brasileirão o Timão entrava em campo juntando os cacos da eliminação para o rival São Paulo na última quarta-feira pela Copa do Brasil. A equipe contra o São Paulo jogou muito mal e deu adeus ao sonho do título. No Brasileirão apesar da boa sequência recente o Corinthians entrou em campo ainda na parte de baixo da tabela. Em 13º lugar no Brasileirão o Corinthians ainda vê a zona de rebaixamento de perto.
O jogo começou morno. O Cruzeiro jogando em casa tentava se impor. O Corinthians entrou em campo com um time bastante mudado. A novidade na escalação foi Lucas Veríssimo. O zagueiro emprestado pelo Benfica finalmente fez a sua estreia com a camisa do Timão. No meio de campo o treinador do Timão voltou a utilizar Moscardo, que ficou fora do jogo contra o São Paulo. O Cruzeiro era perigoso, principalmente pelo lado direito com Wesley. Ofensivamente o Corinthians criava pouco. O pouco que criou foi com o Wesley pela esquerda. Melhor no jogo o Cruzeiro criou o seu gol em um contra-ataque. Aos 44 Wesley puxou contra-ataque, escapou da falta de Moscardo e Felipe e tocou para Bruno Rodrigues, o camisa 9 serviu Papagaio, que de primeiro tocou na saída de Cássio. 1 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão.
No segundo tempo o Corinthians voltou precisando sair para o jogo. Aos 6 minutos quase marcou em chute de Giuliano, que exigiu boa defesa de Rafael Cabral. O time mineiro respondeu logo em seguida. Após cobrança de escanteio Luciano Castan cabeceou e exigiu grande defesa de Cássio, no rebote Rafael Elias finalizou caindo, mas a bola foi para fora. Precisando do gol o Timão mexeu. Mosquito, Ruan, Romero, Giovani e Leo Maná entraram ao longo do segundo tempo. Saindo mais para o jogo o Corinthians deixou espaços para o Cruzeiro contra-atacar. Em um desses contra-ataques a bola caiu nos pés de Robert, cara a cara com Cássio, o jovem atacante finalizou na saída de Cássio e a bola explodiu no travessão. Era a chance de matar o jogo. Pouco depois a jogada que definiu o placar. Gilberto tinha a bola no campo de ataque, mas acabou desarmado por Moscardo. O jovem volante corintiano deu uma linda caneta em Gilberto e puxou o contra-ataque, a bola sobrou para Romero na esquerda, o camisa 11 cortou Palacios e cruzou na medida para Mosquito, meio de ombro e meio de cabeça empatar o jogo no último lance da partida. Foi o primeiro jogo de Mosquito após se recuperar de grave lesão no joelho no ano passado, eram mais de 300 dias sem jogar.
O Cruzeiro não vence há seis rodadas no Brasileirão e agora volta a campo na próxima rodada para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre.
O Corinthians agora volta a campo na terça-feira para enfrentar o Estudiantes pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão o Timão recebe o Goiás no próximo sábado na Neo Química Arena.