Corinthians bate o Bragantino e segue no G-4

O Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira, às 21:30. A partida, válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no Estádio da Neo Química Arena, casa do alvinegro paulista. Apesar da noite fria e chuvosa em São Paulo, mais de 36 mil loucos do bando estiveram presentes em Itaquera e empurraram o Timão para uma vitória suada por 1 a 0.

Antes da bola rolar, Vitor Pereira escalou o time com o que tinha de melhor. Apenas Fábio Santos foi preservado. O trio Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto era a esperança da torcida alvinegra. Já o Bragantino, contou com o retorno de Alerrandro aos relacionados, mas o artilheiro teve que começar no banco pois não reunia condições ideais de aguentar os 90 minutos. Com a bola em jogo, o Timão tentou pressionar no início, como de costume quando joga em casa. Porém, se deparou com um adversário que também gosta da bola e não tem medo de atacar, mesmo longe de seus domínios.

As primeiras boas chances foram do Braga. O time de Maurício Barbieri dava trabalho. Carlos Eduardo bateu firme para defesa de Cássio. Na chance mais clara, Artur tentou encobrir o goleiro e mandou para fora. Grande chance perdida, cara a cara com o goleiro do Corinthians. Mas aos 30 minutos, quem saiu na frente foi o Timão. Em boa jogada, Guedes tentou bater, a bola desviou e sobrou livre para Gustavo Silva balançar as redes. 1 a 0 e explosão do bom público em Itaquera. O jogo era equilibrado e a diferença no placar se deu pelo Corinthians aproveitar melhor sua grande chance.

Ainda no primeiro tempo, Carlos Eduardo teve grande chance, cara a cara com Cássio, mas parou em defesaça do arqueiro. A arbitragem marcou impedimento no lance. Fim da primeira etapa. Em jogo equilibrado, os detalhes decidem. E assim, o Corinthians foi para o vestiário com a vantagem.

Na volta, Vitor Pereira teve que tirar Lucas Piton, machucado. Fábio Santos foi a campo. Na segunda etapa, o jogo seguiu bastante igual. Posse de bola bem parelha e os dois times buscando o gol. Aos 11 minutos, bom passe de Guedes para Du Queiroz, que invadiu a área e mandou uma bomba na trave. Quase o segundo do Corinthians. Em seguida, Yuri Alberto teve chance em contragolpe, mas bateu fraco, na mão de Cleiton.

Aos 28, o técnico corinthiano tirou Guedes e Renato Augusto, para colocar Ramiro e Mateus Vital, dando mais pegada e gás novo ao time, que via o Bragantino ir para cima em busca do empate. O Timão se fechou em busca dos contra-ataques e esperou o Braga.

A principal chance dos visitantes veio já aos 45 minutos. Em bom cruzamento, o lateral Luan Candido apareceu na segunda trave e obrigou Cássio a operar um milagre. No rebote, Alerrando mandou por cima. Quase o empate do Braga. Nos acréscimos, Artur ainda tentou de longe, mas Cássio, em grande noite, segurou a vitória para os donos da casa.

Fim de jogo em Itaquera. O Corinthians volta a vencer e se mantém no G-4. Já o Braga, chega a 4 jogos seguidos sem vitória e vê a zona de classificação para a Libertadores ficar mais distante.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0