Corinthians é atropelado no tempo normal, mas trave e Cássio garantem o Timão na semifinal

O cenário estava montado para mais um duelo entre argentinos e brasileiros. O Estudiantes tinha ao seu lado os mais 30 mil torcedores que lotaram as arquibancadas em La Plata. Os donos da casa sabiam que precisavam vencer no tempo normal e para isso iriam pressionar desde o começo. O Corinthians chegava com a vantagem de um gol e sabendo que um simples empate bastaria para assegurar a vaga.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians e Fortaleza fazem hoje o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-americana
  2. Corinthians vence Estudiantes e leva vantagem para o jogo de volta na Argentina
  3. Dos males o menor São Paulo perde, mas ainda está vivo na Sul-americana
  4. Estudiantes e Corinthians se enfrentam por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-americana
  5. Internacional x Bolívar - Escalações e tudo sobre o duelo pelas quartas da Libertadores
  6. Palmeiras x Deportivo Pereira - Escalações e tudo sobre o duelo pelas quartas da Libertadores
  7. São Paulo busca feito contra LDU que já conseguiu este ano

Na escalação corintiana surpresa. Luxemburgo decidiu inovar. O veterano e até um tanto ultrapassado treinador imaginou que seria uma boa ideia escalar o seu principal meio campo na posição de centroavante. A estratégia não teve nem tempo de ser testada. Com menos de 1 minutos de jogo, mais precisamente aos 50 segundos de jogo o Estudiantes marcou. Bola na área corintiana, Bruno Mendez afastou mal e Mendez pegou de primeira, a bola ainda desviou em Lucas Veríssimo e tirou qualquer chance de defesa de Cássio. 1 a 0 para o Estudiantes. Era tudo o que o time argentino precisava. Já o Corinthians em menos de 1 minuto jogou fora a sua vantagem mínima que construiu na partida de ida.

Mauro Mendez Estudiantes x Corinthians
Mauro Mendez Estudiantes x Corinthians

O Estudiantes após abrir o placar seguiu atacando e levando perigo. Cássio trabalhou muito na primeira etapa. O resultado poderia ser ainda maior no final do primeiro tempo. Benedetti e Rollheiser acertaram a trave corintiana. O segundo gol argentino parecia questão de tempo. Ofensivamente o Corinthians era nulo. O meio campo era um deserto de ideias, nada se criava, nada era pensado e na marcação o time estava perdido e muito mal posicionado. Pela direita Rojas isolado se limitou a marcar as subidas do lateral adversário. Na esquerda as poucas chances de contra-ataque se perderam nas decisões erradas de Romero. O craque do time, o camisa 8 Renato Augusto jogou fora de posição, de costas para o gol e pouco contribuiu, nas poucas vezes que saiu de sua posição e recuou foi quando conseguiu dar alguma luz ao meio campo corintiano. Final do primeiro tempo em La Plata. 1 a 0 para o Estudiantes em um verdadeiro vareio.

No segundo tempo Luxemburgo tentou corrigir os erros da escalação inicial. Yuri Alberto e Wesley entraram nas vagas de Romero e Ruan Oliveira. Apesar das mudanças o Corinthians seguiu sendo amassado. No começo do segundo tempo Wesley teve algumas escapadas, mas sem grande perigo. O time argentino era perigoso e fazia Cássio trabalhar. Além de Cássio a trave voltou a aparecer e salvar o Corinthians. Já na reta final Giuliano que entrou no decorrer da partida fez boa jogada e finalizou com perigo. Foi a única boa chance do Corinthians na partida. Final de jogo em La Plata e decisão nos pênaltis.

Cássio defende pênalti em Estudiantes x Corinthians
Cássio defende pênalti em Estudiantes x Corinthians

Na disputa o Timão venceu. Fábio Santos, Vera e Rojas marcaram para o Timão, apenas Giuliano perdeu sua cobrança. Para o Estudiantes Rollheiser parou em Cássio e Lollo e Ascacíbar pararam na trave.

Corinthians classificado para as semifinais. Espera o vencedor de América-MG e Fortaleza. Para ser campeão o Corinthians precisará jogar mais. Foram 30 finalizações do Estudiantes contra 7 do Timão, sendo que dessas 7 apenas uma no alvo.

Ao final da partida Luxemburgo afirmou que a estratégia funcionou. É brincar com a inteligência do torcedor que viu um time ser dominado durante noventa minutos e contar com muita sorte para avançar nos pênaltis.

Estudiantes 1 (2) x (3) 0 Corinthians: Melhores momentos

0