Corinthians e Flamengo ficam no empate no primeiro jogo da final
Na noite desta quarta-feira o Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A atmosfera pulsava uma noite que prometia ser de muitas emoções.
As duas equipes entraram em campo com o que tinham de melhor. O Timão foi a campo com sua habitual formação titular. A única dúvida era na ponta direita, mas o treinador Vitor Pereira não inovou e escalou Adson como titular. Do outro lado o Flamengo foi a campo sem surpresas e tinha como referência principal o atacante Pedro.
O Flamengo começou melhor. A equipe do treinador Dorival Junior controlava a posse de bola e logo de cara assustou em chute de Gabriel de fora da área, a bola passou perto da meta corintiana. O Corinthians tinha dificuldade para trabalhar a bola e faze-la chegar com qualidade aos seus atacantes.
Mais ligado no jogo o Flamengo chegou em uma tabela de Pedro com Everton Ribeiro. O atacante recebeu bom passe, mas Cássio saiu bem e fechou o ângulo para finalização e a bola se perdeu pela linha de fundo. Após a metade da primeira etapa o Corinthians se posicionou melhor e evitava que o Flamengo encontrasse espaços. Com o passar do tempo o Timão parecia assustar mais e quase chegou ao gol com Yuri Alberto. O atacante corintiano aproveitou falha de Leo Pereira e avançou com o campo aberto, deu lindo corte em David Luiz, mas foi travado na hora da finalização por Thiago Maia.
O segundo tempo começou com o Flamengo melhor. Logo nos primeiros minutos Arrascaeta cobrou falta que assustou Cássio. O Flamengo marcava muito bem a saída de bola do Corinthians que não conseguia trabalhar a bola. Gabigol teve a chance de ouro da partida. Após cruzamento o atacante finalizou de frente para o gol dentro da área e exigiu um verdadeiro milagre de Cássio.
O Mengão continuava em cima do Corinthians. Everton Ribeiro finalizou de fora da área e exigiu mais uma boa defesa de Cássio. Na sequencia foi David Luiz quem arriscou chute de longe e a bola explodiu no travessão do goleiro corintiano.
O treinador corintiano decidiu mexer e tirou Roger Guedes e Renato Augusto, em suas vagas Mateus Vital e Giuliano. O Corinthians melhorou no jogo. Na sequencia Du Queiroz deu vaga a Ramiro. Em um cruzamento de Mateus Vital veio o lance que gerou a maior polêmica do jogo. A bola desviou na mão de Leo Pereira e o Corinthians reclamou de pênalti, mas o VAR não viu o toque e mandou o jogo seguir, para revolta total da equipe corintiana.
O jogo terminou mesmo no empate em 0 a 0. Em um jogo em que o Flamengo era o favorito tivemos um jogo equilibrado em sua maior parte do tempo. O Corinthians mesmo não sendo a melhor equipe foi competitivo e impôs dificuldades ao Flamengo. Na semana que vem o Flamengo entrará em campo como favorito e terá ao seu lado o Maracanã lotado para buscar o título. Do outro lado o Corinthians terá sua obediência tática e dedicação para competir contra um adversário superior tecnicamente. Sem dúvidas será mais um grande jogo que irá decidir o campeão.