Corinthians é superior ao Santos e vence clássico na Vila Belmiro
A partida na Vila Belmiro colocava frente a frente os dois rivais pressionados e precisando da vitória. Antes mesmo da partida o clima já era de muita tensão. O Santos somando todas a competições já somava 10 partidas seguidas sem vencer. Do outro lado o Timão vinha de duas partidas seguidas sem vencer e na beira da zona de rebaixamento.
Postagens relacionadas
O primeiro tempo começou com o Corinthians melhor. Luxa apostou novamente em alguns garotos, Biro e Ruan foram titulares e deram ótima dinâmica para o Corinthians. No meio de campo Roni e Maycon fizeram a dupla de volantes, com Roni fazendo a contenção e Maycon ajudando mais na saída de bola. Logo aos 4 minutos o Timão chegou com perigo. Yuri Alberto cabeceou e exigiu boa defesa de João Paulo, seguida Guedes acertou a trave, mas estava impedido. O Corinthians seguia melhor na partida e pouco era ameaçado. Fagner fez boa jogada e serviu Yuri Alberto, o camisa 9 do Timão dominou bem, mas na hora de finalizar mandou mal e perdeu boa chance de gol. Sufocado o Santos não conseguia levar perigo e aos 18 minutos viu o Timão abrir o placar. Roger Guedes deu um lindo passe para Ruan Oliveira, que tocou para trás e encontrou Yuri Alberto que finalizou para o gol. 1 a 0 para o Corinthians.
Após o primeiro gol o Corinthians seguiu melhor no jogo. Atrás do placar o Peixe teve que sair mais para o jogo e tentar uma reação. Aos 21 minutos Mendoza marcou para o Santos, mas após análise do VAR foi flagrado toque de mão do atacante santista e o gol foi anulado. Cerca de 5 minutos mais tarde o Corinthians voltou a marcar. Uma falta boba no bico da grande área. Na cobrança Ruan Oliveira bateu com veneno, a bola ainda desviou em João Lucas e matou qualquer chance de João Paulo, 2 a 0 para o Timão. Ainda antes do intervalo Marcos Leonardo teve chance em cobrança de falta, mas a bola foi para fora. A primeira etapa terminou com vitória corintiana por 2 a 0.
Na volta do intervalo o Santos mexeu e foi para cima do Corinthians. Os visitantes por sua vez adotaram uma postura mais reativa e tentava manter o máximo possível a posse de bola. O Peixe quase marcou aos sete minutos. Mendoza cruzou e Marcos Leonardo cabeceou para boa defesa de Cássio. O Timão respondeu e quase marcou com Yuri Alberto de cabeça, a bola tocou na defesa e na trave antes de se perder pela linha de fundo. O Timão administrava enquanto o Santos não tinha reação. Na reta final, a torcida santista começou a lançar rojões e sinalizadores para dentro de campo, o arbitro da partida Leandro Pedro Vuaden teve que encerrar a partida aos 44 minutos, por falta de segurança.
Para o Corinthians um grande resultado. Além dos três pontos um pouco de paz em dias tumultuados. Yuri encerra uma fase ruim e aos poucos os garotos parecem se apresentar cada vez mais como solução. Ruan Oliveira e Guilherme Biro fizeram grande partida e foram importantes na vitória.
Para o Santos o momento só piora. Com 13 pontos a equipe não mostra poder de reação e preocupa com a forma que foi dominado no clássico.