Corinthians encerra jejum e vence o Fluminense
O Corinthians enfrentou o Fluminense na Neo Química Arena na tarde deste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Postagens relacionadas
O Timão entrava em campo buscando a sua primeira vitória sob o comando Vanderlei Luxemburgo. O comandante alvinegro estava já a sete jogos no comando da equipe e não havia conseguido somar nenhum ponto. O Corinthians já somava oito jogos ao todo sem saber o que é vitória. Do outro lado o tricolor carioca chegava sem o treinador Fernando Diniz, suspenso, mas buscando os três pontos para não se distanciar dos líderes.
O jogo começou como era de se esperar. O Fluminense fiel a suas características mantinha a posse de bola e buscava furar a retranca corintiana. Do outro lado o Timão jogava fechadinho e buscava ligações diretas para seus atacantes. O time carioca era perigoso. Ganso organizava o jogo e encontrava espaço, mas ainda não encontrava aquele último passe para chegar ao gol. o Corinthians ofensivamente pouco ameaçou na primeira etapa. Já o tricolor das laranjeiras teve sua grande chance aos 33 minutos com André. O volante chutou forte e colocado e exigiu uma grande defesa de Cássio, que mandou a bola para escanteio. O primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0.
O segundo tempo se desenhou como a primeira etapa. O Flu tinha a bola, controlava as ações e trocava muitos passes, mas sem grande efetividade. A melhor chance no começo da segunda etapa foi em chute de longe de Lima que assustou o goleiro Cássio. O Timão respondeu na mesma moeda. Maycon arriscou chute de longe e exigiu grande defesa de Fábio que mandou a bola para escanteio. Ao contrário da primeira etapa o Corinthians começou a conseguir encaixar contra-ataques e em um deles chegou ao gol. Roni recuperou a bola que sobrou para Bidu que avançou pela esquerda e cruzou, Yuri ajeitou e a bola encontrou Roger Guedes que completou para o fundo do gol. 1 a 0 para o Timão. Atrás do placar o Fluminense mexeu para tentar chegar ao empate. Lelê e Jhon Kenedy entraram no time. O artilheiro Cano saiu de campo sem sequer dar uma finalização a gol na partida. Foi nos pés de Jhon Kenedy que o Fluminense teve a grande a chance. Ganso encontrou o camisa 9 que girou e bateu forte, mas Cássio fez grande defesa evitando o empate. Aos 42 outra grande chance para o camisa 9. Vera tentou sair driblando dentro da área e perdeu a bola que sobrou para Jhon Kenedy, mas o atacante pegou mal na bola e perdeu a chance. Aos 46 minutos veio a tranquilidade. Novo contra-ataque. Dessa vez foi Fagner quem alçou a bola na área e encontrou Guedes, que cabeceou para o meio da área e a bola morreu no fundo da rede. 2 a 0 para o Timão. Final de jogo e final de jejum.
O Corinthians com a vitória deixa a zona de rebaixamento e agora soma 8 pontos e ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG pela Copa do Brasil. O Corinthians precisava reverter uma desvantagem de dois gols.
O Fluminense estaciona na 8ª colocação com 13 pontos. O Tricolor carioca agora soma quatro jogos sem vencer. Na quarta-feira volta a campo e tem o Fla-Flu pela Copa do Brasil, na primeira partida empate em 0 a 0.