Corinthians frustra Fluminense com empate no fim
Na noite desta quarta-feira o Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã, na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Jogando em casa o Flu contou com apoio em massa de seu torcedor que lotou o estádio e fez uma linda festa.
O Fluminense deu a saída de jogo. Com bola rolando o Flu precisou de 20 segundos para chegar ao ataque e assustar o Timão. Na divida entre Arias e Fagner o VAR flagrou penalidade do lateral corintiano no lance. Na cobrança Ganso deslocou Cássio e abriu o placar. 1 a 0 para o Fluminense, sem que ao menos o Corinthians tivesse tocado na bola na partida. Qualquer tática ou programação de Vitor Pereira foi mudada logo no começo da partida.
Com a vantagem o Fluminense tocava a bola e atraia o Corinthians para ter espaço para jogar entre as linhas. Perigoso o Fluminense quase ampliou o placar. Após cruzamento de Matheus Martin o atacante German Cano testou firme e exigiu defesa espetacular de Cássio.
Melhor no jogo o Fluminense seguia controlando a posse de bola. Até que Nonato errou passe para Alan e Yuri Alberto recuperou. O atacante corintiano avançou contra três marcadores e esperou a passagem de Renato Augusto para servir passe açucarado que o meia corintiano nem precisou dominar para empatar o jogo. 1 a 1 no Maracanã.
Após o gol o Fluminense parecia mais nervoso e errava passes. As coisas pareciam melhorar para o Corinthians no jogo. Renato Augusto com muita categoria no meio campo incomodava a todo o momento o Fluminense. Em chute de fora da área o atacante Roger Guedes quase marcou um golaço, mas a bola saiu pela rede do lado de fora. Final do primeiro tempo e tudo igual no Maracanã. O jogo que começou com o Fluminense dominando ao final da primeira etapa já parecia mais equilibrado.
O segundo tempo começou e se repetiu o panorama da primeira etapa. Com 40 segundos, desatenção de Fagner pela direita, após cruzamento de Cris Silva o zagueiro Gil cortou mal para o meio da área bola que sobrou para Arias acertar um lindo sem pulo no ângulo de Cássio. 2 a 1 para o Fluminense. O lance causou grande irritação do treinador Vitor Pereira. A equipe corintiana teria novamente que correr atrás do resultado.
Com a vantagem o Fluminense adotou a mesma postura do primeiro tempo. Ganso fazia boa partida e regia o meio campo tricolor. Logo na sequencia do gol o Flu quase ampliou. Cano recebeu dentro da área e bateu cruzado para boa defesa de Cássio. Com o passar do tempo o Corinthians parecia mais desgastado e já não conseguia ameaçar o Fluminense. Fabio pouco trabalhava.
O Flu por sua vez já parecia também administrar a vantagem para não se expor. Os treinadores mexeram nas equipes para dosar o cansaço. Quando o jogo parecia se encaminhar para a vitória carioca um erro na saída de bola de Michel Araújo deu ao Corinthians a chance necessária. Fagner deu ótimo passe para Roger Guedes que dominou de costas para Nino e descolou chute cruzado, Fabio chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo do gol. Era o empate do Timão no Maracanã.
Final de jogo no Maraca, 2 a 2 em jogo com sabores diferentes. Para o Fluminense o empate fica com um gosto amargo após estar vencendo por duas vezes e sofrer o gol no final. Já para o Timão o gol no final fica com sabor de vitória. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15/09 às 20h na Neo Química Arena. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis e o vencedor garante a vaga na final.