Corinthians goleia o Atlético-GO e se classifica na Copa do Brasil
O jogo da noite desta quarta-feira tinha todos os ingredientes possíveis para ser das mais nervosas para o torcedor corintiano. A equipe vinha de eliminação para o Flamengo, na Copa Libertadores e derrota do derby contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
O ambiente não era dos melhores. O desempenho da equipe acompanhava os resultados ruins nas últimas semanas. O treinador Vitor Pereira era cobrado pelo desempenho ruim da equipe e também pelas declarações, diga-se muito mal colocadas, no pós-jogo contra o Palmeiras.
Não bastasse o clima bastante adverso, o Timão ainda tinha que reverter um placar de 2 a 0, contra um time em que nunca havia vencido ou até marcado gols jogando na Neo Química Arena.
O jogo começou com o Corinthians melhor. Roger Guedes e Yuri Alberto pareciam se entender melhor e ambos assustaram o goleiro Renan em chutes de média distancia. O Dragão se limitava a marcar e sustentar o resultado, sem ameaçar Cássio em nenhum momento. Roger Guedes em chute de fora da área acertou a trave. O gol corintiano parecia ser questão de tempo e ele veio logo em seguida. Em bola cruzada por Renato Augusto o zagueiro Gil subiu mais que todo mundo e testou firme para abrir o placar. 1 a 0 Timão. Mesmo após sofrer o gol o Atlético-Go não reagia e se limitava a defender e assim foi até o final da primeira etapa.
O segundo tempo prometia um Corinthians buscando o gol desde o começo. Na volta do intervalo ainda no corredor para entrada em campo Vitor Pereira disse: “Vamos marcar logo”. E assim foi. Roger Guedes foi lançado por Adson, limpou o zagueiro Vanderson e serviu Yuri Alberto que bateu firme para fazer o segundo gol corintiano já aos 4 minutos da segunda etapa. Festa na Neo Química Arena, era o primeiro de Yuri com a camisa do Timão. Na comemoração o atacante foi para a galera e acabou levando o cartão amarelo.
O ritmo do Corinthians era muito superior. Renan segurava como podia. A Neo Química Arena a essa altura inflamada viu o Timão marcar novamente aos 10 minutos. Após escanteio cobrado por Renato Augusto o atacante Yuri Alberto desviou para o fundo gol. 3 a 0 para o Corinthians. O resultado já dava a classificação ao Timão para as semifinais.
Atordoado o técnico Jorginho tentava de alguma forma chegar ao gol que levaria aos pênaltis e soltou um pouco mais a equipe, mas nada funcionou. Para piorar ainda mais a situação aos 26 minutos Renato Augusto deu nova assistência para Yuri Alberto que deu um lindo toque por cobertura na saída de Renan. Terceiro de Yuri na partida e 4 a 0 para o Timão.
Com a classificação já bem encaminhada o treinador Vitor Pereira mexeu no time. Renato Augusto ao ser substituído foi muito aplaudido, assim como Guedes e Yuri Alberto. A boa atuação de Renato deixa ao corintiano uma boa expectativa para a sequência da temporada. Com larga desvantagem o Dragão ainda descontou no final do jogo com um golaço de Welington Rato, mas insuficiente.
Classificação garantida para o Timão com grande desempenho. A vitória da tranquilidade ao treinador Vitor Pereira e ao elenco corintiano para a sequência da temporada.