Corinthians joga mal e São Bernardo vence
Na noite dessa quinta-feira o Corinthians visitou o São Bernardo no Estádio 1º de Maio pelo Campeonato Paulista.
O Corinthians ia a campo com um time mudado. Bidu ganhou chance na lateral esquerda na vaga de Fábio Santos que foi poupado. Outras mudanças foram Balbuena e Giuliano que entraram nas vagas de Gil e Renato Augusto, no comando do ataque Romero novamente entrou na vaga de Yuri Alberto.
A partida começou com os donos da casa pressionando e quase marcaram logo no começo do jogo, mas Cássio conseguiu fazer grande defesa. O time da casa seguiu com a marcação alta e em cochilo de Balbuena o atacante Leo jabá conseguiu roubar a bola e sofreu a penalidade do zagueiro paraguaio. Tudo isso antes dos 4 minutos de jogo. Na cobrança do pênalti Vitinho bateu bem e abriu o placar para o Bernô. Com a vantagem no placar o São Bernardo não diminuiu o seu ritmo e seguia pressionando muito a saída de bola do Corinthians.
O Corinthians sem Renato Augusto sentiu muita falta de saída de bola e não conseguia sair bem da pressão do São Bernardo. O time do ABC quase marcou o segundo com João Carlos a bola tocou na trave de Cássio. O Bernô era melhor no jogo, mas teve uma baixa. Leo Jabá que era um dos principais jogadores na partida. No final da primeira etapa o Corinthians teve uma das poucas chances no jogo. Roger Guedes recebeu dentro da área, mas acabou finalizando para fora. No finalzinho da primeira etapa o clima esquentou. Fagner teve um desentendimento com João Carlos e ambos acabaram recebendo o cartão amarelo.
Na segunda etapa o Corinthians seguia sentindo dificuldades para sair jogando. O São Bernardo era melhor e logo no começo da segunda etapa ampliou o placar. Após boa jogada pela direita a bola encontrou o camisa 9 João Carlos sozinho dentro da área para marcar o segundo gol. O Corinthians jogava mal e tentou mudar com as mexidas. Paulinho foi a boa notícia. O experiente volante que ainda vai adquirindo ritmo entrou bem no jogo e criou a melhor chance do Timão em bola que explodiu no travessão. Junior Moraes foi outra mexida para tentar mudar o panorama da partida, mas pouco melhorou o setor ofensivo corintiano. O jogo ficou mesmo no 2 a 0 merecido para o São Bernardo que dentro de sua proposta de jogo foi efetivo e construiu o placar muito bem.
Para o Corinthians fica o alerta de dependência de Renato Augusto. Sem o camisa 8 o Timão não conseguiu produzir nada. Roger Guedes que vinha sendo uma das principais figuras da equipe acabou passando o jogo apagado por falta de ativação. Um dos poucos que pode se dizer que foi salvo é Adson. O jovem meia vem melhorando e em jogo de pouca inspiração foi um dos que mais tentou em um meio campo que pouco produziu. O maior alerta talvez seja Balbuena. O experiente zagueiro paraguaio vem em uma temporada bastante ruim e mais uma vez falhou contra o São Bernardo.