Corinthians perde na estreia de Luxemburgo e se complica de vez na Libertadores

Na noite desta terça-feira o Corinthians recebeu o o Independiente Del Valle em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo era visto como decisivo para as pretensões corintianas na competição. O Timão chegou para o jogo 3 pontos somados, assim como o rival equatoriano.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, em partida da Libertadores
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, em partida da Libertadores

Em seu primeiro jogo retornando ao Corinthians o treinador Vanderlei Luxemburgo não fez grandes mudanças na escalação. A principal novidade foi a dupla de volantes sendo formada por Maycon e Fausto Vera. O time tinha boa saída de bola com essa opção. Do outro lado o Del Valle jogava da forma que está acostumado. Com a linha defensiva com três zagueiros a equipe equatoriana tinha uma ótima saída de bola, muitas vezes contando com o goleiro Ramírez. O Corinthians tentava pressionar alto para atrapalhar a saída de bola.

Postagens relacionadas

  1. Atlético Mineiro 2 x 1 Athletico Paranaense - Hulk decide e Galo vence o Furacão
  2. Barcelona-EQU x Palmeiras Escalações e tudo sobre o jogão da Libertadores
  3. Corinthians encara o Del Valle pela Libertadores em jogo decisivo
  4. Corinthians tem jogo decisivo na Argentina pela Copa Libertadores
  5. Em busca da liderança Botafogo encara o Corinthians no Nilton Santos
  6. Flamengo x Botafogo - Escalações e tudo sobre a partida
  7. Internacional 2 x 2 Nacional-URU Colorado joga bem, mas deixa vitória escapar no finalzinho
  8. Internacional x Nacional-URU Escalações e tudo sobre o jogão da Libertadores
Gol de Lautaro Díaz em Corinthians x Independiente Del Valle
Gol de Lautaro Díaz em Corinthians x Independiente Del Valle

A pressão alta do Timão, no entanto deixou espaço no meio de campo, foi em um passe longo que a defesa corintiana vacilou e a bola sobrou para Lautaro Diaz soltar a bomba e abrir o placar. 1 a 0 para o Del Valle na Neo Química Arena. O Corinthians sentiu o gol, mas foi para cima. Não demorou muito e Adson fez boa jogada pela direita, cortou para dentro e serviu Roger Guedes, que dominou e finalizou na saída de Ramírez. Tudo igual no placar. O Timão após o gol melhorou e chegou a marcar o segundo gol. Fagner cruzou rasteiro e Yuri Alberto marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem mexidas. A equipe terminou o primeiro tempo melhor e tinha expectativa de manter o bom nível de atuação do final da primeira etapa. A estratégia caiu por terra logo no começo do segundo tempo. Maycon deu um péssimo passe e pegou Murillo desprevenido, Lauturo Diaz conseguiu se antecipar e tocou na saída de Cássio. 2 a 1 para o Del Valle. Depois de sofrer o segundo gol o time corintiano sentiu muito o gol. Era visível ver Maycon abatido em campo. O Corinthians quase chegou ao empate logo após o gol. Após cobrança de escanteio Gil subiu mais que a defesa e testou na trave, no rebote Yuri tentou também de cabeça, mas Ramírez espalmou e a bola ainda tocou na trave.

O Corinthians já não conseguia fazer a pressão alta que fez no começo do jogo. Visivelmente o time parecia cansado e assistiu o Del Valle marcar o terceiro gol, mas o lance foi anulado  por impedimento. Luxemburgo então mexeu no time. Entraram Paulinho, Pedro, Matheus Araújo e Romero. A equipe ganhou folego, mas ainda assim tinha dificuldades em manter a marcação alta e a qualidade. O Timão tentou chegar no desespero, com bolas alçadas na área de qualquer forma. No final do jogo Ramírez conseguiu evitar o gol de empate em cabeçada de Roger Guedes. Fim de jogo na Neo Química Arena. 2 a 1 para o Del Valle.

O Corinthians agora segue com três pontos somados em terceiro lugar no Grupo E da Copa Libertadores. O Argentinos Juniors lideram com sete, e o Del Valle agora soma seis pontos, na vice-liderança. O Timão volta a campo na segunda-feira. Importante jogo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians (1) x (2) o Independiente Del Valle

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0