Corinthians perde nos pênaltis e é eliminado pelo Ituano no Paulistão

Na tarde deste domingo o Corinthians recebeu o Ituano em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe de Itu chegava como franco atirador. Após passar a maior parte da competição brigando contra o rebaixamento a equipe conseguiu se classificar na última rodada. O Timão chegava como o grande favorito. Após se classificar sem grandes dificuldades jogava em casa contra um adversário teoricamente mais fraco e tinha tudo para avançar sem problemas.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians x Ituano Tudo sobre a partida das quartas de final
  2. Rony comemora gol com reservas do Palmeiras
  3. Palmeiras x São Bernardo Verdão abre as quartas de final
  4. São Paulo (5) 0 x 0 (6) Água Santa - Tricolor não fura retranca e é eliminado nos pênaltis

O Corinthians foi a campo com a ausência de Renato Augusto, principal nome do meio campo da equipe. Em sua vaga Lázaro escalou o volante Paulinho, mas o Timão teve muita dificuldade em armar o jogo. O Ituano por sua vez não deixou de jogar e era perigoso. Logo no começo da partida exigiu grande defesa de Cássio. O Timão pouco produzia. Guedes fazia um jogo apagado e Yuri Alberto parecia por vezes muito isolado. Adson e Giuliano era os poucos que conseguiam jogar entregar um pouco ao time. O Ituano seguia perigoso até que aos 25 minutos Raí arriscou de longe, uma pancada que acabou entrando no ângulo de Cássio, que acabou falhando no lance. 1 a 0 para o Ituano.

Corinthians x Ituano, comemoração do gol de Raí
Corinthians x Ituano, comemoração do gol de Raí

O Corinthians tinha muito mais a posse de bola, mas era uma posse pouco efetiva. O pouco que criava era muito pelo lado direito com Adson que quase empatou em jogada individual que carimbou a trave do Ituano. O Timão chegou ao empate ainda no final da primeira etapa. Cruzamento de Adson e cabeçada de Paulinho. 1 a 1 na Neo Química Arena.

No segundo tempo o Corinthians passou a empurrar o Ituano para o campo de defesa. O gol parecia uma questão de tempo para o Timão. Yuri quase marcou o gol da virada, mas a bola carimbou a trave. Foi aí que Lázaro mexeu no time. Adson e Paulinho saíram e em suas vagas Pedrinho e Maycon entraram. Com Maycon sendo mais um volante de transição a ideia de Lázaro não deu certo. Pedrinho jogando pela direita acabou não indo bem e o Timão acabou travando na marcação do Ituano.

Lázaro voltou a mexer no time e colocou Fausto Vera na vaga de Roni. O Corinthians passou a ter um pouco mais de qualidade. Por duas vezes Fausto tentou lançamentos longos, mas acabaram saindo errado. O Corinthians passou a ir para cima quase que no desespero. Gil foi para o ataque e quase saiu o gol do Timão, mas Vera não alcançou a bola e o jogo ficou mesmo no empate.

Na decisão por pênaltis o Timão perdeu com Fabio Santos, Fagner e Gil. O Ituano foi mais competente e ficou com a classificação. A eliminação deixa evidente que o Corinthians é muito dependente de Renato Augusto. Sem o camisa 8 a equipe sofreu muito para criar e não conseguiu ativar seus principais nomes em 2023. Guedes fez partida apagada e pouco produziu. Lázaro tem sua parcela de culpa na derrota. Ao escalar Paulinho, um volante, na de Renato na armação, acabou mudando muito a formatação tática da equipe. A eliminação é sim um vexame, mas não é hora de ver o Corinthians como terra arrasada.

Melhores momentos de Corinthians e Ituano

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0