Corinthians se complica na Copa do Brasil com atuação terrível

Na noite desta quarta-feira o Corinthians foi até o Mangueirão para enfrentar o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil.

Postagens relacionadas

  1. Copa do Brasil - Quarta-feira terá favoritos estreando na competição
  2. Copa do Brasil - Sorteio define os confrontos da terceira fase
  3. Corinthians tem decisão contra o Remo pela Copa do Brasil em meio à crise
  4. Corinthians vence em noite de brilho de Roger Guedes
  5. Corinthians vence o Cruzeiro, mas não convence
  6. Corinthians vence o Remo e avança nos pênaltis para as oitavas da Copa do Brasil
  7. Flamengo x Maringá - Escalações e tudo sobre a decisão desta quarta-feira
  8. Ituano 0 x 1 São Paulo - Tricolor domina, vence e avança na Copa do Brasil
  9. Maringá 2 x 0 Flamengo - Mengão dá vexame e se afunda na crise

O jogo começou com o Remo melhor. Mais ativo no jogo o azulino levava perigo para Cássio. O Corinthians entrou em campo com uma formação bastante mudada. Sem Renato Augusto lesionado o treinador Fernando Lázaro optou pela entrada de Paulinho no time titular. A tentativa assim como no jogo contra Ituano, que determinou a eliminação do Timão, não deu certo mais uma vez. O Corinthians era lento na transição e tinha uma posse de bola praticamente nula. Além da mudança na armação o treinador decidiu poupar alguns titulares. Roger Guedes, Fagner e Fausto Vera começaram no banco. Mal no jogo o Corinthians assistiu o Remo atacar e chegar ao gol. Após contra-ataque bem armado Richard Franco aproveitou rebote de Cássio e abriu o placar para o Remo. Após o gol quem imaginou uma reação do Timão se enganou. O time seguiu mal no jogo e deu chances para o Remo marcar o segundo, mas Cássio evitou o pior. O Remo foi para o intervalo vencendo e jogando melhor que o Timão.

Giuliano em Remo x Corinthians
Giuliano em Remo x Corinthians

No segundo tempo o Corinthians mudou. Lázaro lançou Guedes, Fagner e Vera. A mudança não surtiu efeito positivo. Com as saídas de Pedrinho e Adson o time perdeu velocidade pelas pontas e povoou o meio de campo. Em certo momento o Corinthians contava com quatro volantes em campo, além de Giuliano, o único meia com maior capacidade de armação. Engessado o Corinthians pouco criava, as chances que teve foram por inspiração individual. Do outro lado Remo seguia perigoso e o Corinthians desatento. O Remo voltou a se aproveitar em mais um vacilo do Timão. Muriqui puxou contra-ataque e lançou Lucas Mendes na direita, o lateral cruzou e Muriqui apareceu para mandar pro fundo do gol. 2 a 0 para o Remo. Em situação complicada o Corinthians tentou ir pra cima, mas de forma muito desorganizada. A melhor chance foi em cobrança de falta de Roger Guedes, que tocou a rede do lado de fora, assustando o goleiro. Ainda antes do final do jogo o Remo criou mais uma boa chance após erro de Du Queiroz, Pablo Roberto finalizou, mas Cássio fez a defesa. A partida terminou mesmo em 2 a 0 para o Remo.

Muriqui foi o autor de um dos gols da vitória do Remo diante do Corinthians
Muriqui foi o autor de um dos gols da vitória do Remo diante do Corinthians

Importante resultado para o Remo. O azulino agora pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga. O Corinthians se complica e agora tem sobre si grande pressão. A precoce eliminação no Paulista já havia ligado o sinal de alerta. Uma eliminação na Copa do Brasil seria um duro golpe e colocaria em risco a sequencia do treinador Fernando Lázaro no comando da equipe. No domingo o Timão estreia em casa no Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena o Timão recebe o Cruzeiro, às 16h. Lázaro e seus comandados tem que dar uma resposta urgente após a derrota para o Remo na Copa do Brasil.

O jogo de volta entre Corinthians e Remo será realizada no dia 26 de abril, às 21:30, na Neo Química Arena. O Timão tem que vencer por pelo menos 2 gols para levar para os pênaltis.

Corinthians x Remo: Melhores momentos

0